Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google confirma que Bard com Gemini Ultra será pago

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2024 às 10h17

Link copiado!

Mojahid Mottakin/Unsplash
Mojahid Mottakin/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google confirmou que vai lançar neste ano uma versão mais avançada do Bard com o modelo de linguagem Gemini Ultra mediante assinatura. A confirmação do plano da Big Tech para seu chatbot de IA foi anunciada pelo CEO Sundar Pichai, nessa terça-feira (30), durante a divulgação dos resultados do último trimestre do ano passado.

O Gemini é um modelo de fundação com treinamento multimodal lançado pelo Google em dezembro e oferecido em três tamanhos que atendem a propósitos diferentes. O Nano foi projetado par funcionar em tablets e celulares, enquanto a versão Pro é direcionada para serviços conectados à internet.

Por sua vez, o Gemini Ultra terá uma quantidade ainda maior de parâmetros e será capaz de realizar tarefas mais complexas. No anúncio do modelo no ano passado, o Google informou que o Ultra seria disponibilizado no futuro pelo Bard Advanced, mas não havia confirmado que o acesso se daria apenas por assinatura.

Continua após a publicidade

Resultados com o Gemini

Na apresentação dos resultados da companhia nessa terça-feira, Sundar Pichai celebrou o crescimento de 13% na receita do último trimestre do ano em comparação ao mesmo período do ano anterior e destacou a importância da integração do Gemini ao Bard e à Busca para melhorar a experiência do usuário e também o desempenho dos anunciantes.

Segundo o CEO, os primeiros testes da Experiência de Pesquisa Generativa (SGE na sigla em inglês do Google — que os brasileiros podem testar através do Search Labs — registraram uma redução de 40% no tempo de latência.

Continua após a publicidade

“O Gemini nos oferece uma ótima fundação. Ele já demonstra capacidades de última geração e só vai melhorar”, disse Pichai durante a teleconferência de resultados, disponível através do canal da Alphabet no YouTube.

Bard Advanced com assinatura

O próximo passo da aplicação do Gemini é o lançamento da versão Ultra com o Bard Advanced. Pichai destacou que o Bard gratuito já está equipado com o Gemini Pro e que a opção paga da IA terá habilidades ainda melhores.

“O Bard agora é alimentado com o Gemini Pro e ganhou mais capacidade em coisas como compreensão, resumo, raciocínio, codificação e planejamento. Ele está disponível em mais de 40 idiomas e mais de 230 países ao redor do mundo. Olhando para o futuro, vamos lançar uma versão ainda mais avançada para assinantes com a tecnologia Gemini Ultra”, confirmou o CEO.

Continua após a publicidade

No entanto, o executivo não deu mais detalhes sobre quando será o lançamento do Bard Advanced ou quanto vai custar a assinatura.

Em comparação, o concorrente ChatGPT possui um plano pago a partir de US$ 20 mensais para indivíduos (e outros planos para empresas) que é alimentado pelo modelo GPT-4, o mais avançado da OpenAI.

Já a Microsoft, investidora na OpenAI, utiliza o mesmo modelo para alimentar o Copilot e sua IA no Bing com acesso gratuito para todas as pessoas.

Continua após a publicidade