Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome já tem mais de 3,2 bilhões de usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Maio de 2021 às 11h25

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Quase 41% dos usuários da internet mundial optam por navegar na web por meio do Google Chrome, o que corresponde a pouco mais de 3,2 bilhões de pessoas. Os números impressionantes revelam o quão popular é o navegador da principal empresa de tecnologia do planeta.

Estes dados resultam da pesquisa realizada pela Atlas VPN, empresa especializada em oferecer serviços de navegação privada para quem deseja ter mais privacidade na web. Segundo a companhia, as mais de 3,2 bilhões de pessoas que tinham o Chrome como padrão em abril o consideram relevante devido às suas várias opções de personalização e velocidade.

Mesmo tido como um feroz consumidor de memória RAM, o browser ainda é visto como rápido em comparação com as outras alternativas. Se isso é fruto do costume ou do desconhecimento, isso não dá para saber, mas o fato é que a larga vantagem sobre os demais mostra o poder do Chrome.

Continua após a publicidade

O Google tem anunciado sucessivos aprimoramentos no seu navegador para se manter no topo. Durante a sua conferência anual deste ano, por exemplo, trouxe diversas melhorias que já começaram a ser testadas para trazer mais segurança, estabilidade e produtividade para o usuário.

Safari em segundo e Firefox bem atrás

O segundo navegador mais popular é o Safari, com quase 945 milhões de utilizadores. Por ser o padrão nos dispositivos da Apple, usuários de dispositivos como iPhone e Mac trabalham nele de forma natural.

Antes popular, o Firefox é o terceiro na lista, mas fica bem atrás do Safari, com pouco mais de 181 milhões de pessoas usando-o ativamente. A queda, segundo a Atlas, se deu em razão do maior foco apenas em privacidade, sem muitas mudanças cosméticas ou possibilidades de personalização.

Continua após a publicidade

O Microsoft Edge, em crescente ascensão, fica no quarto lugar com mais de 171 milhões usuários regulares. O Edge é baseado na mesma estrutura do Chrome, por isso se aproveita das suas vantagens e ainda adiciona melhorias próprias.

Em quinto e sexto lugares estão os navegadores Samsung Internet e Opera, respectivamente, com 166 milhões e 112 milhões de usuários mensais ativos em abril. O primeiro é o navegador nativo de quem tem telefones da Samsung, por isso muita gente acaba usando por comodidade, enquanto o segundo tem apostado em alternativas mais leves e modernas, inclusive com enfoque no público gamer.

Fim do Internet Explorer

Continua após a publicidade

Na semana passada, a Microsoft finalmente anunciou o fim de uma era: a morte do Internet Explorer. Após mais de duas décadas de épicas batalhas contra seus concorrentes, o navegador vai perder completamente o seu suporte a partir de 2022.

Mesmo com o fim anunciado, até bem pouco tempo, ainda havia uma base considerável de pessoas que usavam o IE, principalmente em máquinas mais antigas que usam o Windows XP e outros. Agora, ele finalmente se juntará ao também falecido Netscape Navigator, guardados apenas no coração dos saudosistas de plantão.

Fonte: AtlasVPN