Publicidade

Google Assistente ganha modo de pesquisa anônima similar ao do Chrome

Por| 08 de Outubro de 2020 às 15h30

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta semana algumas novidades relacionadas a segurança e privacidade em seus serviços. Entre elas está uma nova função para o Google Assistente que, quando ativada, não salva nenhum comando de voz ou resultados de pesquisas encontrados pela assistente.

O recurso funciona de maneira semelhante ao Modo Anônimo do navegador Chrome, no qual não se armazena nenhum site visitado durante a sessão. Segundo a empresa, o Modo Convidado do Google Assistente será disponibilizado para todos os usuários nas próximas semanas, mas não há um cronograma específico.

Mais privacidade

Continua após a publicidade

Essa é mais uma das medidas do Google para manter a privacidade dos usuários durante o uso de seus serviços, já que nos últimos meses a empresa foi processada por supostamente rastrear usuários sem permissão.

Em junho deste ano, por exemplo, a companhia foi acusada de coletar dados dos consumidores por meio do Modo anônimo do Chrome. Já em julho, o processo se deu pelo suposto rastreamento de atividades na internet, mesmo depois de os usuários desativarem o rastreamento nas configurações da Conta Google.

Em 2019, o Google já havia sido acusado de armazenar áudios sem o conhecimento dos usuários, tanto é que recentemente a empresa anunciou que a opção que permite a coleta de dados de voz dos clientes ficaria desativada por padrão.

Fonte: Google