Publicidade

Gboard fica mais inteligente e ganha 1.500 novas combinações de emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Setembro de 2021 às 09h40

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Google

O Gboard é conhecido pela versatilidade, rapidez e, principalmente, pelos constantes aprimoramentos trazidos pelos desenvolvedores. Agora, o teclado do Google contará com novos recursos para tornar a experiência de digitação melhor, o que inclui novos adesivos para o "misturador de emojis" (Emoji Kitchen), sugestões aprimoradas para área de transferência e expansão do Smart Compose para telefones não Pixel.

O Emoji Kitchen foi adicionado ao Gboard em fevereiro e se mostrou uma ferramenta bastante divertida. Ele mescla emojis diferentes para criar adesivos novos e exclusivos — e por isso o Canaltech apelidou o recurso de "misturador de emojis".

Continua após a publicidade

Apesar disso, nem todos os emojis eram compatíveis com a ferramenta, o que deve mudar a partir de agora, já que a empresa adicionará 1.500 novos stickers até o final do mês. Com isso, você poderá usar muito mais adesivos como base para enviar variações criativas de emojis em suas conversas.

Teclado mais inteligente

Outra novidade é um sistema de sugestões mais inteligente na área de transferências, que extrai informações úteis, como números de telefone, URLs de sites e endereços de e-mail. Ao preencher um formulário, por exemplo, esses dados são importados e sugeridos para o preenchimento, agilizando e muito a chata missão de inserir essas informações.

Continua após a publicidade

Copiar e colar imagens já era algo possível desde versões anteriores do teclado, mas agora isso foi aprimorado. A inovação permite salvar seus prints de tela na área de transferência, assim, quando você abrir um app de mensagens como o WhatsApp, o Gboard exibirá a captura como uma sugestão para compartilhamento rápido também a partir do gerenciador da área de transferência.

Esses dois últimos eram recursos em fase beta desde julho e maio, respectivamente, mas que desembarcam oficialmente para todos os usuários estáveis a partir de hoje.

Por fim, o Gboard também recebe o Smart Compose: tecnologia que utiliza inteligência artificial para entregar sugestões e complementos de texto relevantes conforme você digita. Esse recurso era exclusivo para telefones Pixel, mas em breve será implementado em todos os telefones com Android 11 e superior, o que deve oferecer mais agilidade na digitação em teclados virtuais.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers