Publicidade

Gboard ganha tema dinâmico no Android 12 Beta; veja como ficou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Agosto de 2021 às 18h54

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

A linguagem de design do Android 12, a Material You, deve incorporar não somente a interface do sistema do robozinho, mas também os aplicativos que compõem o ecossistema do Google. Desde junho, o Gboard apresentava indícios de que receberia o tema dinâmico, e finalmente os testadores do SO podem experimentá-lo sem gambiarras.

A partir desta segunda-feira (2), o Google encaminha aos usuários do Android 12 a versão renovada do seu teclado oficial. Assim que atualizado, o app disponibilizará o tema “Cores dinâmicas” no catálogo e, como o seu nome sugere, as cores do teclado mudam conforme o papel de parede usado no celular.

No geral, os botões do teclado devem ficar mais redondinhos, com as teclas “Enter” e “Símbolos” agora em forma de círculo. O fundo prioriza cores mais sóbrias para não atrapalhar na legibilidade do app.

Continua após a publicidade

Outra alteração interessante, mas mais discreta, está no estilo da fonte. O Gboard agora toma os caracteres do Google Font, conjunto presente em vários apps do ecossistema da empresa.

Mais um para a lista

O Gboard é mais um aplicativo do Google que adota o tema dinâmico em seu conjunto de cores. Além dele, as cores também chegarão ao Chrome e, possivelmente, ao Google Tradutor, mas todos os aplicativos da companhia devem contar com a novidade em algum momento.

Continua após a publicidade

Quanto ao Gboard especificamente, cores variáveis não são exatamente uma novidad, afinal o aplicativo sempre ofereceu um amplo catálogo de customização, permitindo inclusive a aplicação de papeis de parede a partir de fotos da galeria (funções que ainda existem no app atualizado).

Se você for usuário do Android 12, vale procurar por atualizações na Play Store. Feito isso, a aplicação das novidades deve ser automática, mas saiba que o processo pode demorar um pouco.

Fonte: 9to5Google