Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gboard reúne capturas de tela na área de transferência para facilitar envios

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Maio de 2021 às 16h25

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O Gboard, teclado virtual oficial do Google, já se mostrou uma excelente opção para quem deseja otimizar sua rotina e acessar recursos de forma facilitada. O aplicativo está em constante evolução e a novidade de hoje é mais uma prova disso: agora é possível adicionar as capturas de tela à área de transferência para agilizar o compartilhamento.

Na primeira vez que usar, a área de transferência do Gboard vai exibir uma mensagem perguntando se o usuário gostaria de adicionar capturas de tela. Confira:

Continua após a publicidade

Se concordar em ativar o recurso, qualquer print será enviado automaticamente à área de transferência para que você possa adicioná-lo a qualquer conversa. Caso o usuário tenha recusado e depois mude de ideia, também poderá ativá-lo nas configurações da área de transferência.

Em alguns aplicativos, como no WhatsApp, um pequeno botão de colar vai aparecer para executar o envio das capturas de tela com o mínimo esforço. Uma miniatura redonda revela qual a imagem a ser colada para garantir que o envio será o correto. Antes, o app só mostrava a última captura feita.

Por enquanto, é necessário estar rodando a versão beta mais recente do aplicativo Gboard para obter acesso ao serviço. Mesmo assim, isso não é garantia de que a novidade estará inclusa, pois o Google costuma liberar de forma limitada para alguns testadores iniciais. Caso isto se aplique a você, o jeito é aguardar mais um pouco.

Usuários finais precisarão esperar ainda mais algumas semanas. Aproveite o momento e vá testando todas as funcionalidades desta boa opção do Google para os celulares.

Continua após a publicidade

Área de transferência mais robusta

Recentemente, o Gboard trouxe uma função parecida, porém focada nos últimos links, mensagens e textos. Essa área de transferência aprimorada já existia, mas o seu acesso era um pouco mais trabalhoso. Quando ativada, tudo passa a ser guardado por até uma hora numa seção oculta entre os menus.

Embora facilite bastante o compartilhamento, isto traz algumas desvantagens do ponto de vista de privacidade, afinal qualquer pessoa com acesso ao celular pode ver tudo o que foi copiado e colado. Por isso, é bom usar o recurso somente no aparelho pessoal e que ninguém mais tenha acesso.

Continua após a publicidade

É usuário do Gboard? Compartilhe com a gente a sua experiência com o teclado do Google nos comentários.

Fonte: Android Police