Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox recebe mais de 450 novas extensões no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2023 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Mozilla
Divulgação/Mozilla
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla liberou oficialmente o novo ecossistema aberto de extensões do Firefox para Android na última quinta-feira (14). A novidade traz mais de 450 novos plugins compatíveis com o navegador na versão para celulares do sistema operacional do robozinho.

A data de lançamento já havia sido anunciada no final de novembro, quando a desenvolvedora do navegador ainda considerava uma estimativa de 400 novas extensões, mas o número aumentou até a publicação do serviço no app. Todos os novos plugins já podem ser baixados pelo navegador no celular.

Para garantir a criação do ecossistema, a Mozilla disponibilizou uma série de documentações técnicas e colaborou com testes para desenvolvedores criarem os próprios plugins para o navegador. A estrutura completa do ecossistema ficou pronta em agosto, e desde então a organização trabalhou diretamente com devs para garantir a chegada de novas opções para a loja.

Continua após a publicidade

A Mozilla revela que quer transferir a experiência do PC para os celulares: a organização revela que quase metade dos usuários nos computadores possuem ao menos uma extensão instalada.

“A oportunidade para inovação é vasta. É animador ver desenvolvedores abraçarem o momento e criarem novas experiências de navegação e recursos para usuários de Firefox no Android. As pessoas não precisam mais navegar na internet móvel de um jeito singular: com extensões, você é livre para mudar a forma em que o Firefox e o Android são vistos e se comportam”, comenta o diretor de engenharia do Firefox, Giorgio Natili.

Como encontrar as novas extensões do Firefox no Android

Continua após a publicidade

Existem duas formas de acessar o catálogo do Firefox:

Alguns dos componentes disponíveis incluem bloqueadores de anúncios, temporizadores de produtividade, modo escuro aprimorado e reprodução de vídeos em segundo plano. Caso você ainda não saiba qual navegador escolher no Android, pode conferir motivos para usar e não usar o Firefox.