Publicidade

Firefox para Android vai ganhar mais de 400 extensões em dezembro

Por  • Editado por Douglas Ciriaco |  • 

Compartilhe:
Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla anunciou uma data para o lançamento do ecossistema aberto de extensões no aplicativo Firefox para Android. A partir do dia 14 de dezembro, mais de 400 extensões serão compatíveis com a versão do app para celular, com uma ampla variedade de soluções e ferramentas para utilizar durante a navegação na web.

Extensões são bastante comuns nos navegadores para desktop, mas o suporte desses recursos em celular é historicamente fraco ou limitado. A nova solução do Mozilla Firefox corrige essa deficiência e traz várias funções conhecidas do público para o sistema Android.

Ecossistema de extensões

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No início deste ano, a Mozilla divulgou instruções e informações técnicas para que desenvolvedores pudessem preparar suas extensões para o Firefox no Android. A companhia organizou também webinars para auxiliar as equipes na adaptação ao novo ecossistema.

No blog da companhia, o diretor de engenharia do Firefox, Giorgio Natili, revelou que o número de extensões prontas para o lançamento do dia 14 de dezembro dobrou recentemente:

"Há apenas algumas semanas, parecia que teríamos umas duas centenas de extensões para o lançamento, mas agora podemos dizer com segurança que mais de 400 novas extensões estarão disponíveis no dia 14 de dezembro. Estamos impressionados com o entusiasmo e a preparação dos desenvolvedores, e não poderíamos estar mais gratos à comunidade", disse Natili.

Entre essas prévias estão: o gerenciador de senhas do Bitwarden, uma ferramenta de conversão de texto em fala, um plug-in de pesquisa reversa por imagens e uma extensão para remover elementos de rastreamento de URLs. Em antecipação ao lançamento do ecossistema aberto no Android, o Firefox liberou um conjunto inicial de extensões para teste através da página AMO no endereço addons.mozilla.org/android.