Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivaldi 6.5 facilita acesso a sites visitados em um dia específico

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Dezembro de 2023 às 09h40

Link copiado!

Divulgação/Vivaldi
Divulgação/Vivaldi

O navegador Vivaldi foi atualizado para a versão 6.5 nos computadores e no iOS com muitas novidades. O destaque fica por conta do Sessions Panel (“Painel de sessões”, em tradução livre), que armazena todas as informações de navegação de um dia específico no aplicativo.

O painel vai além do simples histórico de navegação: com esse recurso, é possível ver a quantidade de abas abertas e áreas de trabalho usadas, o que facilita na hora de encontrar todas as informações de um dia específico. Além disso, você pode renomear uma sessão antiga e encontrá-la com facilidade depois.

Mais recursos para PC

Continua após a publicidade

O update introduziu a sincronização criptografada do histórico entre todos os dispositivos com o Vivaldi Sync — agora, é possível acessar as informações como páginas acessadas, senhas e favoritos em diferentes aparelhos e de forma segura.

O navegador também adicionou formas de automatizar a criação de áreas de trabalho temáticas, recurso do app que permite organizar as abas em temas como trabalho e viagens. Com a mudança, é possível configurar para que todos os links do mesmo domínio sejam enviadas a uma determinada área, o que agiliza a organização dos sites abertos. Por fim, o app ainda ampliou os limites de texto para o bloco de notas nativo.

Novidades no iOS

Continua após a publicidade

O Vivaldi no iOS recebeu uma configuração para posicionar a barra de endereços na parte inferior da tela. Usuários podem seguir com a experiência tradicional, com a barra na parte superior, ou adotar um visual parecido com o do Safari.

O aplicativo ainda recebeu melhorias na parte visual: finalmente é possível personalizar a página inicial com um acervo de 12 papéis de parede disponibilizados pelo navegador. Além disso, ao acessar diferentes sites, o app muda a cor dsa abas para o tom principal daquela página.

Já disponível

Continua após a publicidade

A nova versão do Vivaldi já pode ser baixada pela App Store ou pelo próprio navegador, caso use-o no computador. O app para celulares conta com alguns recursos interessantes, como um bloqueador de anúncios nativo e uma ferramenta para reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano.