Como trocar o código de entrega do iFood
Por Bruno De Blasi |

O iFood oferece uma opção para alterar o código de entrega de quatro dígitos. O ajuste oferece uma alternativa para quem não deseja utilizar o final do número do celular para o entregador confirmar que o pedido já está nas mãos do cliente.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como cancelar pedido no iFood | Guia Prático
- Como agendar pedidos no iFood
A seguir, o Canaltech te ajuda a tirar as seguintes dúvidas:
- Como mudar o código de entrega do iFood
- Quem pode alterar o código de entrega do iFood?
- Onde fica o código de entrega do iFood?
- O que é o código de entrega do iFood?
- Quando o iFood pede o código de entrega?
- Por que o iFood usa o código de entrega?
- O entregador pode pedir o código no chat?
Como mudar o código de entrega do iFood
O código de entrega pode ser alterado pelo próprio aplicativo da plataforma:
- Abra o app do iFood;
- Entre na aba “Perfil”;
- Vá em “Código de entrega”;
- Toque em “Alterar código”;
- Insira um código de 4 dígitos;
- Aperte em “Confirmar novo código”.
Agora basta oferecer o código novo ao entregador ao receber seus pedidos.
Quem pode alterar o código de entrega do iFood?
A alteração do código do iFood já está disponível aos usuários nos aplicativos para Android e iOS.
Onde fica o código de entrega do iFood?
O iFood mostra a sequência de quatro dígitos na tela de acompanhamento do pedido. Também é possível verificá-lo no menu “Código de entrega” na aba “Perfil”.
O que é o código de entrega do iFood?
O código é uma etapa de confirmação da entrega do produto. A sequência de quatro dígitos deve ser passada pelo cliente para o entregador ou entregadora, para que seja inserido no aplicativo e o pedido finalizado.
No geral, o iFood utiliza os quatro últimos dígitos do telefone registrado na conta para gerar o código de entrega. Contudo, os usuários também podem alterá-lo nas configurações da plataforma.
Quando o iFood pede o código de entrega?
A senha só é solicitada quando é uma Entrega Parceira, com entregadores e entregadoras cadastrados no aplicativo.
Por que o iFood usa o código de entrega?
Segundo o iFood, o código é uma medida de segurança para usuários e entregadores, pois certifica que o pedido foi devidamente entregue ao quem fez a compra.
O entregador pode pedir o código no chat?
Não. O iFood orienta os clientes a nunca compartilhar o código pelo chat. A senha deve ser repassada somente presencialmente, na hora da entrega.
A empresa também recomenda não devolver o pedido ao entregador após oferecer o código.
“O código confirma que você recebeu o pedido e que este está em suas mãos. Se houver algum problema com seu pedido, entre em contato com o restaurante ou com o iFood pelo app, mas não devolva ao entregador para não se expor a uma possibilidade de golpe”, diz o iFood.
Leia outras matérias do Canaltech:
- Aiqfome, app de delivery do Magalu, vai oferecer IA a restaurantes
- 6 apps de "iFood do interior" como alternativa pelo Brasil
- Golpe com falsa taxa de entrega circula pelo WhatsApp, alerta Kaspersky
VÍDEO: 10 Dicas para Comprar um Notebook Novo: Guia Prático e Atualizado