Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como trocar o código de entrega do iFood

Por  | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech
Tudo sobre iFood

O iFood oferece uma opção para alterar o código de entrega de quatro dígitos. O ajuste oferece uma alternativa para quem não deseja utilizar o final do número do celular para o entregador confirmar que o pedido já está nas mãos do cliente. 

A seguir, o Canaltech te ajuda a tirar as seguintes dúvidas:

  • Como mudar o código de entrega do iFood
  • Quem pode alterar o código de entrega do iFood?
  • Onde fica o código de entrega do iFood?
  • O que é o código de entrega do iFood?
  • Quando o iFood pede o código de entrega?
  • Por que o iFood usa o código de entrega?
  • O entregador pode pedir o código no chat?
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como mudar o código de entrega do iFood

O código de entrega pode ser alterado pelo próprio aplicativo da plataforma:

  1. Abra o app do iFood;
  2. Entre na aba “Perfil”;
  3. Vá em “Código de entrega”;
  4. Toque em “Alterar código”;
  5. Insira um código de 4 dígitos;
  6. Aperte em “Confirmar novo código”.

Agora basta oferecer o código novo ao entregador ao receber seus pedidos. 

Quem pode alterar o código de entrega do iFood?

A alteração do código do iFood já está disponível aos usuários nos aplicativos para Android e iOS.

Onde fica o código de entrega do iFood?

O iFood mostra a sequência de quatro dígitos na tela de acompanhamento do pedido. Também é possível verificá-lo no menu “Código de entrega” na aba “Perfil”.

Continua após a publicidade

O que é o código de entrega do iFood?

O código é uma etapa de confirmação da entrega do produto. A sequência de quatro dígitos deve ser passada pelo cliente para o entregador ou entregadora, para que seja inserido no aplicativo e o pedido finalizado.

No geral, o iFood utiliza os quatro últimos dígitos do telefone registrado na conta para gerar o código de entrega. Contudo, os usuários também podem alterá-lo nas configurações da plataforma.

Quando o iFood pede o código de entrega?

Continua após a publicidade

A senha só é solicitada quando é uma Entrega Parceira, com entregadores e entregadoras cadastrados no aplicativo.

Por que o iFood usa o código de entrega?

Segundo o iFood, o código é uma medida de segurança para usuários e entregadores, pois certifica que o pedido foi devidamente entregue ao quem fez a compra.

O entregador pode pedir o código no chat?

Continua após a publicidade

Não. O iFood orienta os clientes a nunca compartilhar o código pelo chat. A senha deve ser repassada somente presencialmente, na hora da entrega.

A empresa também recomenda não devolver o pedido ao entregador após oferecer o código.

“O código confirma que você recebeu o pedido e que este está em suas mãos. Se houver algum problema com seu pedido, entre em contato com o restaurante ou com o iFood pelo app, mas não devolva ao entregador para não se expor a uma possibilidade de golpe”, diz o iFood.

Leia outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: 10 Dicas para Comprar um Notebook Novo: Guia Prático e Atualizado