Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como excluir a conta do Duolingo

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 05 de Outubro de 2022 às 07h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Existem vários motivos para excluir a conta do Duolingo: a pessoa não usa mais o app, quer apagar os registros, escolheu um novo método para aprender idiomas, entre outras opções. De qualquer forma, remover a sua conta na plataforma é um processo simples, feito em duas partes.

Para isso, é necessário solicitar a exclusão pelo app e confirmar a decisão em um link recebido por e-mail. Esse processo pode durar até 30 dias e remove todos os seus dados cadastrados, progresso em exercícios e conquistas. No entanto, isso não interrompe nenhum serviço pago: se você assina o Duolingo Plus, precisará cancelar manualmente na App Store ou Google Play Store.

Quer descobrir como excluir a conta do Duolingo? Veja o passo a passo a seguir:

Continua após a publicidade
  1. Abra o app do Duolingo e acesse seu perfil pelo menu inferior;

  2. Toque no ícone de engrenagem para abrir as configurações;

  3. Desça até o final da tela e selecione “Excluir conta”;

  4. Na próxima tela, confirme todas as informações sobre o procedimento e toque em “Excluir conta” novamente;

  5. Em seguida, abra o seu e-mail usado para o cadastro e aguarde uma mensagem do Duolingo. Acesse o link disponibilizado e confirme a exclusão da conta.

Também é possível excluir sua conta pelo navegador. Faça login no Duolingo, acesse drive-thru.duolingo.com e selecione “Erase personal data”.

Como cancelar o pedido para excluir conta no Duolingo

Pediu para excluir a conta e se arrependeu. E agora? Não se preocupe. Mesmo após solicitar a exclusão no app, ainda é necessário confirmar o processo com o link recebido no e-mail. Portanto, se você desistiu de remover a conta, só precisa ignorar o e-mail e continuar usando o seu login.

Continua após a publicidade

Mesmo após clicar no link de exclusão, ainda é possível voltar atrás. A plataforma oferece um período de tolerância de sete dias para interromper a ação. Nesse caso, é necessário acessar um segundo link recebido pelo mesmo e-mail.