Como o Duolingo ganha dinheiro?
Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 06 de Outubro de 2022 às 15h00
![Montagem: Caio Carvalho/Canaltech](https://t.ctcdn.com.br/WvlwS1uJO5hpNfq6EpgjQUl4B-8=/640x360/smart/i627371.jpeg)
Você já se perguntou como o Duolingo ganha dinheiro? A plataforma de idiomas oferece ensino gratuito para estudantes de línguas estrangeiras ampliarem seu conhecimento em gramática, vocabulário e pronúncia por aulas rápidas e exercícios práticos.
Como o Duolingo lucra
É comum que os usuários queiram saber como o Duolingo se mantém sem cobrar diretamente pelo seu método de ensino. O modelo de negócios do aplicativo visa ser acessível para todos e ganha dinheiro através de anúncios exibidos após lições e pelo plano de assinatura opcional.
Isso categoriza o Duolingo como freemium, não como uma plataforma gratuita. Isso significa que você pode se cadastrar e começar a estudar novos idiomas gratuitamente, porém precisará realizar pagamentos para obter acesso a funcionalidades extras e recursos mais avançados.
Uma das formas de obter recursos extras é acumular a moeda virtual do jogo, ou cristais, que dá acesso a opções como:
- Comprar corações;
- Repor cinco vidas quando perdê-las em uma lição;
- Adquirir habilidades bônus;
- Comprar vestimenta ao seu Duo;
- Comprar power-ups.
Se quiser ter acesso a vidas ilimitadas, prática personalizada e tentativas ilimitadas para exercícios, pode assinar o plano premium do Duolingo. Isso pode ser feito diretamente na loja do app e inclui teste grátis por 2 semanas.
Preciso pagar pelo Duolingo?
Se o seu objetivo com o Duolingo é apenas estudar e aprender novos idiomas, a resposta é não. Com o plano gratuito, você poderá fazer exercícios e aprender a gramática de línguas estrangeiras sem custo adicional, mas com limitação de funções e exibição de anúncios.
Por fim, o Duolingo também cobra por testes e certificados de proficiência que podem ser utilizados no mundo inteiro por várias instituições. Eles custam cerca de 50 dólares e podem substituir certificações mais caras, como o TOEFL.