Como colocar legenda nos Stories com o CapCut

Como colocar legenda nos Stories com o CapCut

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 16 de Fevereiro de 2022 às 17h00
Reprodução/Instagram

Se você não sabe como colocar legenda no CapCut e quer aumentar as visualizações dos seus vídeos, esse tutorial é para você. Atualmente, esse é um dos métodos mais populares para legendar os Stories. Afinal de contas, o tão esperado recurso de legendas automáticas do Instagram ainda não tem data para chegar ao Brasil.

As legendas, além de tornarem os conteúdos mais acessíveis, atraem visualizações. Isso porque, seguidores que não podem ouvir o áudio, conseguem entender a mensagem através das legendas — o que também vale para usuários que podem ouvir e, no entanto, preferem a praticidade de ler.

Entre os principais programas adotados está o CapCut, que se destaca por oferecer ferramentas de edição potentes sem custo algum. Desse modo, usuários do app têm em mãos não apenas o recurso de legendas automáticas, mas um pacote completo de funções básicas e avançadas.

1. Para começar o processo, abra o CapCut (Android l iOS). Na tela inicial, clique em "Novo Projeto". Feito isso, selecione um vídeo da galeria e, no canto inferior direito da tela, toque em "Adicionar". Agora, clique sobre "Texto" na barra de ferramentas inferior;

Para colocar legendas nos Stories com o CapCut, selecione um vídeo da galeria ou um Stories que você baixou (Captura: Kris Gaiato)

2. Selecione a função “Legendas automáticas” e confirme. Em seguida, clique em “Som original” e “Continuar”. Para alterar a transcrição, dê um toque sobre a legenda, clique em “Edição em lote” e salve;

Use o recurso de Legendas Automáticas para avançar e edite os possíveis erros da transcrição (Captura: Kris Gaiato)

3. Para alterar a aparência do texto, use a aba “Estilo”. Nela, você poderá ajustar aspectos como cor, espessura, fonte, bem como efeitos especiais. Ao fim da edição, clique no ícone de seta para cima e, depois, na logo do Instagram. Por fim, escolha “Story” para compartilhar na rede social.

Compartilhe nos Stories do Instagram pelo editor ou abra a rede social e o faça manualmente (Captura: Kris Gaiato)

Aqui vai uma dica extra: o CapCut adiciona um clipe de fechamento com o nome do app em todas as edições. Para removê-lo, vá até o final do vídeo deslizando o dedo para a esquerda. Clique sobre o clipe e, na barra inferior, em “Excluir”. Depois, compartilhe sua criação como explicado na última etapa do passo a passo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.