Spotify para iOS terá suporte para AirPlay 2, mas isso ainda pode demorar

Spotify para iOS terá suporte para AirPlay 2, mas isso ainda pode demorar

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Agosto de 2021 às 15h27
Imagem: cottonbro/Pexels

Donos de iPhone assinantes do Spotify Premium podem comemorar: o suporte ao AirPlay 2, recurso que permite a transmissão simultânea de faixas em vários dispositivos, chegará ao app para dispositivos Apple. Anteriormente, o serviço de streaming anunciou que não seria compatível com a tecnologia por suporte limitado de drivers.

O AirPlay 2 é uma função extremamente valiosa para quem está imerso no ecossistema Apple. Ela permite que um usuário transmita conteúdo sem fio para qualquer outro dispositivo equipado com AirPlay ou Apple TV com latência reduzida e facilidade.

Compatibilidade com os HomePod Mini é uma das principais vantagens do AirPlay 2 (Imagem: Ivo/Canaltech)

O app do Spotify já é compatível com o AirPlay original, mas a versão atualizada inclui reprodução de faixas em múltiplas salas, atraso menor e pareamento para reprodução de som estéreo em alto-falantes compatíveis. Atualmente, o Apple Music é a melhor alternativa para se utilizar essas ferramentas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vai chegar, mas não se sabe quando

Se você for um dos usuários na fila de espera pelo recurso, é melhor se sentar. A Apple cita que o processo para implementação é bem simples e descreve a solução com “apenas” quatro passos.

Entretanto, o desenvolvedor Marco Arment, conhecido por chefiar o setor de tecnologia do Tumblr, diz que a aplicação não é tão simples quanto parece. Em seu Twitter, ele comentou que o quarto passo exige a reformulação completa do player de áudio do aplicativo para estabelecer compatibilidade com uma API diferente e não tão bem documentada.

Ele menciona que a biblioteca exige uma lógica de programação bem mais complexa do que o convencional e, se estiver correto, a implementação em qualquer app de fora da Apple demoraria bem mais para ser concluída.

Considerando também que o Spotify não deu nenhuma previsão para a liberação do recurso, é melhor não esperar que aconteça tão cedo. Além de ainda estar em desenvolvimento, será necessário um período de testes para garantir que tudo funciona como o esperado.

Fonte: Spotify  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.