Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug fez apps do Google notificarem usuários do iOS para updates inexistentes

Por| 12 de Fevereiro de 2021 às 08h55

Link copiado!

Bug fez apps do Google notificarem usuários do iOS para updates inexistentes
Bug fez apps do Google notificarem usuários do iOS para updates inexistentes

No iOS, aplicativos do Google estão acusando a falta de atualizações — sem que qualquer outra versão esteja disponível na App Store. Sem qualquer razão aparente, os apps da gigante não receberam updates por semanas, e agora notificam o usuário durante o uso de que é necessário baixar pacotes mais recentes mesmo sem downloads pendentes.

Na última quarta-feira (10), o jornalista do Spencer Dailey, do site Techmeme, conferiu sua caixa de entrada no app do Gmail e notou que algumas das suas contas estavam desconectadas. Assim que as reconectou, deu de cara com uma janela que cobria toda a tela e avisava: “Esse aplicativo está desatualizado”. Ao conferir se havia atualizações pendentes, ele não encontrou nada disponível.

Continua após a publicidade

Direto para debaixo do tapete

Quando o relato de Dailey ganhou notoriedade, o Google veio à público informar que se tratava de um bug, ao passo que cessaram as notificações de atualização pelo lado do servidor.

Não foram todos os aplicativos do Google que reproduziam o problema. Vale lembrar que o Google está envolvido em uma polêmica em relação à atualização de seus aplicativos para o iOS após a entrada em vigor de novas medidas de privacidade da App Store. Apesar de não lançar atualizações para diversos de seus serviços há algum tempo, a empresa prometeu parar de rastrear usuários para se adquear às novas regras.

Fonte: The Verge, Spancer Dailey