Bug fez apps do Google notificarem usuários do iOS para updates inexistentes

Bug fez apps do Google notificarem usuários do iOS para updates inexistentes

Por Igor Almenara | 12 de Fevereiro de 2021 às 08h55

No iOS, aplicativos do Google estão acusando a falta de atualizações — sem que qualquer outra versão esteja disponível na App Store. Sem qualquer razão aparente, os apps da gigante não receberam updates por semanas, e agora notificam o usuário durante o uso de que é necessário baixar pacotes mais recentes mesmo sem downloads pendentes.

Na última quarta-feira (10), o jornalista do Spencer Dailey, do site Techmeme, conferiu sua caixa de entrada no app do Gmail e notou que algumas das suas contas estavam desconectadas. Assim que as reconectou, deu de cara com uma janela que cobria toda a tela e avisava: “Esse aplicativo está desatualizado”. Ao conferir se havia atualizações pendentes, ele não encontrou nada disponível.

(Imagem: Spencer Dailey/Reprodução)

Direto para debaixo do tapete

Quando o relato de Dailey ganhou notoriedade, o Google veio à público informar que se tratava de um bug, ao passo que cessaram as notificações de atualização pelo lado do servidor.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não foram todos os aplicativos do Google que reproduziam o problema. Vale lembrar que o Google está envolvido em uma polêmica em relação à atualização de seus aplicativos para o iOS após a entrada em vigor de novas medidas de privacidade da App Store. Apesar de não lançar atualizações para diversos de seus serviços há algum tempo, a empresa prometeu parar de rastrear usuários para se adquear às novas regras.

Fonte: The Verge, Spancer Dailey

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.