Bing pode substituir Google como buscador padrão dos celulares Samsung
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
Rumores indicam que a Samsung considera substituir o Google pelo Bing como buscador padrão nos celulares da marca, o que teria deixado a Gigante de Mountain View em estado de pânico. As informações são de uma reportagem publicada pelo jornal The New York Times no último domingo (16).
- Bing com ChatGPT chega aos celulares Android e iOS
- Google prepara "novo buscador" com IA para rivalizar com o Bing, diz jornal
De acordo com a matéria, a Samsung informou o Google sobre a possibilidade de passar a utilizar o Bing no mês passado. Caso a marca sul-coreana opte por utilizar o buscador da Microsoft nos aparelhos Galaxy, o Google pode ter um impacto anual de receita na casa dos US$ 3 bilhões.
Google corre contra o tempo
A sinalização da Samsung acendeu o alerta no Google. Ainda segundo o Times, a empresa corre contra o tempo para desenvolver uma nova solução de busca integrada com IA conversacional para rivalizar com o Bing.
Enquanto o Bing vive sua fase de ressurgimento devido à integração da tecnologia GPT da OpenAI, o Google lida com o lançamento morno do Bard, apresentado em março, que foi alvo de críticas pelo seu desempenho aquém do esperado.
Nesse cenário, o Google estaria “mudando radicalmente” sua estratégia, segundo a reportagem, para criar novas ferramentas com o uso de IA e até convocando seus funcionários para trazerem ideias a serem apresentadas para a Samsung. Algumas dessas novidades podem ser esperadas já para maio, na conferência I/O 2023.
Além da Samsung, o Google também deve ser preocupar com a Apple: o contrato com a Maçã, estimado em US$ 20 bilhões, também está aberto a renegociação este ano. A Apple utilizou o Bing como buscador padrão por alguns anos, mas voltou a usar o Google em 2017.
Fonte: The New York Times