Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bing com ChatGPT chega aos celulares Android e iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2023 às 14h29

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Bing

O chat com a inteligência artificial do novo Bing agora está disponível no celular. Os usuários que se inscreveram na lista de espera podem conversar com o modelo da Microsoft pelo Edge ou pelo app dedicado do buscador.

O suporte para celular introduz a capacidade de conversar por voz com a inteligência artificial, mas não espere resultados impressionantes: a voz do novo Bing é genérica e robótica, embora o conteúdo das respostas sejam resultados mais interessantes.

Continua após a publicidade

O Bing com tecnologia do ChatGPT foi lançado no começo de fevereiro como “uma nova era em pesquisas” e, apesar de a novidade iniciar um novo debate acerca de pesquisas, a primeira impressão com a plataforma não foi tão boa. O novo Bing erra respostas com frequência e chegou a dizer que espionava pessoas pela webcam do trabalho.

Dada a imprevisibilidade da inteligência artificial nas interações, a Microsoft decidiu limitar as conversas dos usuários. As conversas mais curtas evitam que o modelo seja induzido a entregar respostas potencialmente ofensivas.

Integração com o Skype

Além da disponibilidade no celular, o Bing com IA também teve a integração com o Skype inaugurada pela MS. Usuários podem conversar com a inteligência artificial diretamente, adicionando o robô em conversas rotineiras para pedir respostas ou sugestões acerca de tópicos específicos, como viagens, receitas e conhecimento geral.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma ideia interessante, a Microsoft está longe de ser a pioneira. Em 2016, o Google tentou adicionar o Google Assistente em chats através do Allo, antigo serviço de mensagens instantâneas da empresa. A ideia, porém, não vingou.

A arte do improviso

A Microsoft parece estar “dançando conforme a música” quanto ao lançamento do novo Bing. No começo, a empresa apresentou a IA como o início de uma nova era em pesquisas, mas na semana passada ressaltou que o modelo “não seria um substituto para o mecanismo de busca tradicional”.

Continua após a publicidade

A estratégia da MS sobre o direcionamento da IA não está clara, mas é evidente que a companhia quer explorar as capacidades sociais da tecnologia.

Além disso, é curioso que a Microsoft esteja usando o Skype, app que muitos acreditavam estar morto, para receber uma novidade tão importante do Bing. Apesar de esquecido e ofuscado pelo rival Microsoft Teams, a plataforma de conversação passou por uma importante revitalização em dezembro do ano passado.