Publicidade

Bing com ChatGPT pode ser compatível com todos os navegadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Fevereiro de 2023 às 11h52

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Bing

A Microsoft pode expandir a disponibilidade do Bing com ChatGPT para outros navegadores além do Edge. A medida seria uma forma de acelerar o processo de distribuição da inteligência artificial para as milhões de pessoas inscritas na lista de espera.

O vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdi, usou seu perfil no Twitter para dar mais detalhes sobre a iniciativa. Mehdi disse que mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram nas primeiras 48 horas após o lançamento e já há "vários milhões" aguardando na fila.

Continua após a publicidade

A empresa manterá a prioridade para quem usa o Bing como mecanismo de pesquisa no Edge, mas também abrirá para outros testadores. Usar o aplicativo Bing Mobile nos celulares também é uma forma de cortar fila para acessar a ferramenta.

Bing com ChatGPT expandido para mais navegadores

Em termos de funcionamento, não deve fazer muita diferença executar o buscador em navegadores distintos, afinal o buscador roda na web. Mas, como forma de incentivar o uso de seus aplicativos, a Microsoft prefere manter o "novo Bing" atrelado ao Edge. Hoje, quem tenta acessá-lo com o Chrome ou com o Firefox recebe uma mensagem avisando que a IA é exclusiva do app da Microsoft.

Com a possível remoção do requisito, as pessoas terão mais autonomia para usar o navegador do seu agrado. O vice-presidente não disse quando a restrição cairá por terra, portanto é impossível prever quando o "BingGPT" poderá ser acessado por mais pessoas.

Continua após a publicidade

É provável que muitos ajustes ainda sejam feitos para otimizar a experiência de uso, afinal os chatbots de conversa inteligentes ainda estão longe da perfeição. O próprio criador da empresa responsável pela tecnologia GPT, Sam Altman, disse que seu produto ainda é horrível. Mesmo assim, são capazes de produzir textos, criar scripts, desenvolver programação simples e até produzir redações para provas.

Ontem (14), um pesquisador de IA descobriu que a ferramenta sobre do mesmo problema do Bard e do ChatGPT original. Ela também erra na hora de responder a dúvidas, escorrega no assunto contabilidade e se confunde ao lidar com datas — este último possivelmente porque a base de dados pode estar defasada.