Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google quer ajudar você a entender noites mal dormidas com o Bem-estar Digital

Por| 22 de Maio de 2020 às 07h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Já faz alguns anos que o Google tenta oferecer ferramentas para que os usuários Android tenham vida mais saudável, com menos tempo perdido a olhar para a tela do celular, principalmente. Esse é um dos objetivos do app Bem-estar Digital, que é embutido em todos os smartphones do robozinho atualmente como uma função no menu de configurações.

A análise do código de uma nova versão beta do aplicativo feita pelo pessoal do 9To5Google mostra que um dos próximos passos da companhia com a ferramenta é tentar ajudar o usuário a compreender suas noites mal dormidas. A ideia é usar algum tipo de sincronização entre o relógio e o Bem-estar Digital para trazer relatórios sobre os hábitos do seu sono.

“Para gerar esses ‘palpites de sono’, você precisa dar ao Bem-estar Digital acesso a um conjunto de permissões, incluindo os sensores de luz e movimento de seu telefone”, explicou a publicação. “Além disso, se nossa interpretação dos textos está correta, os dados coletados podem ser compartilhadas com uma empresa, muito provavelmente o Google ou a fabricante do seu aparelho”, observou o 9To5Google.

Continua após a publicidade

Então, o app vai mostrar quanto do seu tempo teoricamente dedicado ao sono é gasto realmente na cama, e quanto desse tempo você gasta usando o telefone, além da lista de apps que sejam acessados durante a noite. Por ora, é o que dá para saber pela análise do código, uma vez que a função não está disponível nem mesmo no beta.

Recados

Outro recurso que parece estar em desenvolvimento envolve a anotação de recados antes de se deitar para que você tire preocupações da cabeça durante o sono. Ao acordar, o Bem-estar digital vai lembrar você das anotações, permitindo que você realize as tarefas que lembrou tarde demais no dia anterior.

A preocupação do Google com noites de sono sadias não é novidade. Hoje mesmo o YouTube deu início a um novo recurso que vai avisar os usuários que é hora de largar o app de vídeos e ir dormir.

Continua após a publicidade

Fonte: 9To5Google