Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google testa 5 novos apps voltados para melhorar seu bem-estar digital

Por| 23 de Outubro de 2019 às 15h25

Link copiado!

Google testa 5 novos apps voltados para melhorar seu bem-estar digital
Google testa 5 novos apps voltados para melhorar seu bem-estar digital
Tudo sobre Google

Bem-estar digital tem sido um tema importante para empresas de desenvolvimento mobile. Nos últimos anos, tanto Google quanto Apple adicionaram funções consideradas benéficas para melhorar a qualidade do tempo de tela do usuário. Agora, a detentora do Android está trabalhando em experimentos de bem-estar para o sistema operacional.

A empresa tem um espaço chamado “Experimente com a Google”, em que testa algumas ferramentas neste sentido. Atualmente, ela divulgou cinco novos apps que podem ajudar na hora de controlar a vontade de pegar o smartphone.

Vamos conhecer as cinco:

Unlock Clock

Continua após a publicidade

A primeira é um contador de quantas vezes você desbloqueou o seu smartphone. É preciso dizer que ter a noção do número de utilização do aparelho ajuda a diminuir as vezes que você o pega.

Assim, toda vez que você desbloquear seu smartphone, aparece um número bem grande na tela para escancarar isso. Segundo a Google, o app funciona como um papel de parede e já está disponível na Play Store.

Post Box

Continua após a publicidade

Este programa tenta evitar que você receba notificações o tempo todo em seu aparelho. Ele reúne todas elas e apresenta tudo de uma vez, quatro vezes ao dia. Ou seja, você não fica sendo incomodado sempre com o seu smartphone. A ideia, de acordo com a Google, é diminuir distrações.

Você pode ainda escolher o que gostaria que continue sendo entregue o tempo todo, sendo que os outros são agrupados em cartões nos quatro momentos do dia. O app já está disponível na loja da Google.

We flip 

Continua após a publicidade

Este é um desafio conjunto. A proposta é fazer com que as pessoas em uma reunião ou jantar esqueçam do smartphone por um tempo. Assim, todos se conectam em uma sessão e deixam seus aparelhos bloqueados.

O primeiro que abrir o dispositivo acaba com a reunião, expondo o tempo máximo que o grupo conseguiu ficar sem olhar para o smartphone. Ainda, ele mostra quando você pegou o telefone, mesmo que só para ver alguma notificação.

O programa pode ser encontrado na Play Store.

Continua após a publicidade

Desert Island

O objetivo deste app é mostrar o consumo relacionado aos programas abertos. O usuário informa quais são estes aplicativos e o sistema o desafio a ficar 24 horas sem abrir quaisquer deles. É possível também personalizar este período.

No fim, o programa entrega um relatório de quantas vezes e em quais ocasiões tais apps foram abertos.

Continua após a publicidade

O Desert Island está disponível na Play Store.

Morph

Este é quase um tema para o Android que modifica a home do seu smartphone de acordo com funções do dia a dia. O objetivo é ter acesso a programas de acordo com o que você está fazendo.

Continua após a publicidade

Por exemplo, para trabalho, serão mostrados somente os apps de produtividade. Quando o usuário entrar em momento de lazer, aparecem as redes sociais e outros programas de entretenimento.

Com ele é possível definir que o smartphone se adapte automaticamente de acordo com o lugar ou período do dia.

O Morph também já está disponível na loja da Google.

Fonte: 9to5Google