Google libera beta do Modo Foco para diminuir ansiedade e distrações no Android

Por Claudio Yuge | 05 de Dezembro de 2019 às 18h15
google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Todo mundo com um smartphone na mão sofre com a mesma mania: a de olhar o tempo para o dispositivo por conta de alguma notificação. Isso tem provocado o aumento da ansiedade e também causa uma distração constante — o que pode comprometer bastante a produtividade e o próprio bem-estar. O Google já havia anunciado um recurso chamado Modo Foco, capaz de amenizar os efeitos dos alertas digitais, e agora começa a liberar sua fase beta.

A ferramenta faz parte do programa “Bem-Estar Digital” e ajuda a pausar temporariamente os apps para que os usuários possam se concentrar em suas tarefas. Se você deixar redes sociais e games “na geladeira”, por exemplo, toda vez que tentar usá-los, o software vai te lembrar que eles estão fora de ação. E isso significa também que os comunicados enviados por esses aplicativos também ficarão emudecidos, até segunda ordem.

(Imagem: Divugalgação/Google)

As principais funcionalidades, por enquanto são a programação de horários em que determinados apps ficarão fora do ar e a possibilidade de “dar uma escapadinha” do Modo Foco só para usar rapidinho algum utilitário, sem alterar o cronograma estabelecido no período.

O Modo Foco começa a ser distribuído a partir desta quarta-feira (4), para todos os dispositivos que atualmente possuem configurações de Bem-Estar Digital e Controle Parental, incluindo novos telefones iniciando com o Android 9 e Android 10.

Fonte: Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.