SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Bard vai lembrar das suas escolhas para dar respostas personalizadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Outubro de 2023 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Bard deve introduzir uma função para salvar as preferências do usuário nas conversas com a IA: a função “Memória”, ainda em desenvolvimento, permitiria informar detalhes pessoais para personalizar as respostas futuras da IA. A informação é do 9to5Google.

Um exemplo de uso da ferramenta de memórias é registrar que você não come carne: dessa forma, ao pedir por uma nova receita, a IA já pode preparar uma resposta que leve a dieta em consideração. Caso contrário, você precisaria dar esse contexto a cada novo prompt.

As conversas com o Bard têm um limite de respostas: quando o limite é atingido, é necessário iniciar um novo diálogo e o chatbot do Google apaga as informações anteriores. O campo de memórias serviria para personalizar as respostas da plataforma sem correr o risco de perder as informações.

Continua após a publicidade

A novidade inclui um formulário para preencher comandos curtos na aba de memórias. A configuração deve ficar posicionada no canto esquerdo da tela e há um botão para ativá-la ou desativá-la.

O rival ChatGPT tem uma função parecida, porém mais completa, com a aba de instruções personalizadas. O campo permite informar tudo o que você acha necessário para a IA e ainda decidir como deseja receber a resposta — é possível determinar o tom da linguagem e o tamanho do texto, por exemplo.

Ainda em testes

Continua após a publicidade

A novidade do Bard ainda está em desenvolvimento pelo Google e não tem previsão de chegada. Aos poucos, o chatbot fica mais poderoso: recentemente, a ferramenta também ganhou suporte a extensões para localizar informações em apps como Drive, Documentos e Gmail.

Fonte: 9to5Google