Publicidade

Atualização do Apple Maps aparece em último beta do iOS 12

Por| 04 de Julho de 2018 às 17h13

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple está se esforçando para tornar seu aplicativo de mapas minimamente competitivo com o da Google. No último beta do iOS 12 para desenvolvedores, a Maçã começou a testar algumas mudanças no Apple Maps na região de São Francisco.

Desde que o programa foi lançado em 2012, nunca chegou aos pés do refinamento e da precisão do Google Maps. O app de mapas da Maçã não só traz dificuldades de navegação bem como apresenta uma série de falhas como nomes de ruas e locais errados e até de erro de descrição de países inteiros. Os problemas foram tão grandes que, na época, o CEO Tim Cook enviou um comunicado aos usuários pedindo desculpas pelo serviço e recomendou que as pessoas usassem programas de seus concorrentes como Bing, MapQuest, Waze e até o próprio Google Maps no iPhone.

Para tentar mudar este cenário, a Apple lançou no mês passado o seu plano de mapeamento próprio. Isso quer dizer que ela colocou nas ruas uma série de carros, tais quais os do Street View, para tirar fotos e verificar informações. Além disso, o app também não vai mais depender de informações de programas terceirizados como o de GPS Tom Tom, ou mesmo de dados de estabelecimentos como o TripAdvisor.

Nesta versão para o iOS 12, algumas mudanças já foram notadas por usuários de São Francisco. Por exemplo, regiões de parques que antes eram representadas pela cor marrom, passaram a ser indicadas em verde. Até mesmo regiões inteiras que não constavam na versão antiga do programa agora aparecem no mapa.

Continua após a publicidade

A atualização deste beta foi feita de forma automática junto com a instalação da nova build do iOS 12, sem que usuários tivessem que fazer um novo update. Para além de São Francisco, agora a proposta da Apple é mapear toda a área nordeste da Califórnia ainda nos próximos meses.

No ritmo em que anda a empresa, ainda vai demorar para que usuários da Apple deixem de lado serviços de mapas para optar pela aplicação nativa dos aparelhos, sobretudo fora dos Estados Unidos.

Fonte: Phone Arena (1) (2) (3)