Publicidade

Apple lança terceiro beta de desenvolvedor do iOS 12, watchOS 5 e tvOS 12

Por| 03 de Julho de 2018 às 17h41

Link copiado!

Apple lança terceiro beta de desenvolvedor do iOS 12, watchOS 5 e tvOS 12
Apple lança terceiro beta de desenvolvedor do iOS 12, watchOS 5 e tvOS 12
Tudo sobre Apple

A Apple divulgou nesta terça-feira (3) um beta voltado a desenvolvedores de seus novos sistemas operacionais iOS 12, watchOS 5 e tvOS 12. Desde o lançamento na Worldwide Developers Conference (WWDC), este é o terceiro beta para desenvolvedores de ambos sistemas operacionais.

Estas versões do beta ainda não adicionam grandes novidades ao sistema operacional, além de arrumar alguns pequenos bugs dos programas.

Com o iOS 12, a Apple pretende dar mais sobrevida a aparelhos antigos de usuários, informando sobre bateria e também como a pessoa utiliza seu iPhone ou iPad. Além disso, adiciona novos aplicativos nativos e traz um novo kit de realidade aumentada que oferece interação entre devices.

Já para o tvOS 12, as novidades ficam por conta de um sistema novo de mapeamento 3D de som chamado Dolby Atmos e maior controle da Apple TV usando Siri ou mesmo o smartphone, inclusive com opção de bloqueio.

Continua após a publicidade

Por fim, o watchOS 5 inova com a inclusão do App de Walkie Talkie em que o usuário pode programar uma conversa com outra pessoa de forma mais fácil enquanto faz exercícios. Ainda, esta versão garante mais suporte para a Siri com apps terceirizados dentro do Apple Watch.

Vale lembrar que esta é uma versão beta para desenvolvedores, logo não recomendada para usuários comuns. A Apple já lançou uma versão beta do iOS 12 e macOS Mojave para testes públicos.

Fonte: Apple Insider