Publicidade

Apple está reformulando seu aplicativo nativo de Mapas para o iOS 12

Por| 29 de Junho de 2018 às 16h26

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

O aplicativo nativo de mapas da Apple nunca foi uma referência de sucesso. Sempre ciente disso, Tim Cook, CEO da companhia, já chegou até mesmo a pedir desculpas pelo serviço oferecido, com muita gente preferindo usar alternativas da concorrência, com o Google Maps, por exemplo.

Agora, o jogo parece estar prestes a virar, pois o Apple Maps está sendo reformulado do zero para, quem sabe um dia, bater de frente com o Maps da Google. A empresa já está coletando dados de iPhones adotando uma metodologia que prioriza a privacidade, utilizando ainda a sua própria frota de carros com sensores e câmeras. A previsão é que o novo app seja lançado junto com o iOS 12, que está em versão beta e deve chegar a todos os usuários em setembro.

Todas as versões do sistema operacional devem receber os mapas atualizados (não ficando eles restritos ao iOS 12), e o app deve ser mais responsivo às mudanças que acontecem nas estradas, principalmente com construções. A cobertura das imagens também deve ainda mostrar mais detalhes, como folhagens e piscinas, por exemplo.

Continua após a publicidade

A Apple está envolvida no processo de reformulação há quatro anos, desenvolvendo o seu próprio sistema de coleta de dados sem depender de terceiros.

Confiante com a novidade, Eddie Cue, vice-presidente sênior da Apple, diz que estão levando o projeto ao próximo nível. "Estamos trabalhando na tentativa de criar o que esperamos que se torne o melhor aplicativo de mapas do mundo e levando isso para a próxima etapa. Estamos construindo o nosso próprio mapa do zero", conta o executivo.

Inicialmente, a atualização vai atingir apenas residentes da Califórnia e ainda não há uma previsão de expansão para o restante do mundo.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch