Publicidade

Apple Music permitirá criação de capas de playlists com IA

Por  | 

Compartilhe:
Imagem:  cottonbro/Pexels
Imagem: cottonbro/Pexels

A Apple desenvolve um novo recurso para o iOS 18 que permitirá aos usuários gerar capas personalizadas para playlists usando a Apple Intelligence. Segundo o 9to5Mac, o novo recurso será integrado ao Image Playground, a ferramenta de geração de imagens por IA da Apple.

Códigos descobertos na versão Beta 4 do iOS 18 indicam que será possível criar capas de playlists a partir de comandos de texto, com a IA gerando várias opções para escolher. Ao editar uma playlist, os usuários verão um botão "Criar imagem" que acionará o Image Playground.

IA para gerar imagens

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Image Playground foi apresentado pela Apple na WWDC 2024. O recurso é uma das ferramentas do pacote Apple Intelligence e permitirá que as pessoas escrevam comandos para gerar imagens usando IA em vários estilos como animação, ilustração e desenho — mas sem suporte para imagens fotorrealistas.

Desde o iOS 17.1, os usuários podem escolher opções de uma biblioteca de obras de arte para personalizar suas playlists no Apple Music. A integração do Image Playground,vai ampliar as possibilidades de personalização dessas listas e coletâneas de músicas no aplicativo.

No entanto, o novo recurso ainda está em fase de desenvolvimento, e seu lançamento pode não ocorrer na versão inicial do iOS 18 devido a atrasos na evolução das ferramentas de IA da Apple.

Previsão do iOS 18

A previsão é que o iOS 18 seja lançado em versão estável em setembro junto com o iPhone 16. Porém, recursos do pacote Apple Intelligence — como o Image Playground — podem ficar para uma atualização futura do sistema operacional.

Entre as novidades esperadas para o iOS 18 estão uma interface de usuário renovada, tela inicial e ícones personalizáveis, uma nova Central de Controle, além de recursos que ajudam a proteger aplicativos com dados sensíveis, como bancos e galerias de fotos.

Fonte: 9to5Mac