Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music libera qualidade "sem perdas" e Áudio Espacial no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Julho de 2021 às 18h12

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Apple

Músicas com altíssima fidelidade sonora finalmente chegaram ao Apple Music para Android. A atualização 3.6 do app de streaming é embarcada com o modo “sem perdas” para a reprodução e promete uma experiência com qualidade cristalina em fones de ouvido compatíveis.

O pacote que começou a ser distribuído nesta semana leva também o Áudio Espacial (Dolby Atmos) aos assinantes do streaming da Maçã com o sistema do Google. Para ativar não é necessário desembolsar nada além da assinatura padrão.

Contudo, não pense que ativar o recurso fará milagres nos sons que você escuta. Diferença mesmo só acontece em alguns periféricos específicos e, por se tratar de uma qualidade peculiar, somente pessoas com audição "treinada" devem conseguir notar melhorias.

Continua após a publicidade

Mais novidades

Um mecanismo automático de crossfade (transição gradual de faixa) e aprimoramentos para a pesquisa de faixas também fazem parte da compilação. Ambas garantem uma experiência mais fluida no app, seja para encontrar músicas com mais agilidade ou ao passar de um hit para outro enquanto se está mergulhado em uma playlist.

Inicialmente, imaginava-se que o Áudio Espacial e o modo “sem perdas” seriam exclusivos de dispositivos Apple, mas a atualização mostrou que essa não era a estratégia da companhia desde o início (ou ela mudou de ideia no caminho). Faz pouco mais de um mês que a Apple liberou essas alternativas para os usuários de iPhone e iPad.

Continua após a publicidade

As restrições devem ser as mesmas: usuários precisam estar com fones de ouvidos com cabo para ativar a altíssima qualidade. Segundo a Apple, a conexão sem fio não é capaz de enviar dados de tamanha densidade com a qualidade desejada.

A atualização do Apple Music já está disponível na Play Store. Se as novidades ainda não apareceram no seu celular, vale dar uma olhada na loja para encontrar downloads pendentes.

Fonte: Play Store