Apple Music libera qualidade "sem perdas" e Áudio Espacial no Android

Apple Music libera qualidade "sem perdas" e Áudio Espacial no Android

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Julho de 2021 às 18h12
Alexander Shatov/Unsplash

Músicas com altíssima fidelidade sonora finalmente chegaram ao Apple Music para Android. A atualização 3.6 do app de streaming é embarcada com o modo “sem perdas” para a reprodução e promete uma experiência com qualidade cristalina em fones de ouvido compatíveis.

O pacote que começou a ser distribuído nesta semana leva também o Áudio Espacial (Dolby Atmos) aos assinantes do streaming da Maçã com o sistema do Google. Para ativar não é necessário desembolsar nada além da assinatura padrão.

Contudo, não pense que ativar o recurso fará milagres nos sons que você escuta. Diferença mesmo só acontece em alguns periféricos específicos e, por se tratar de uma qualidade peculiar, somente pessoas com audição "treinada" devem conseguir notar melhorias.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Altíssima qualidade e modo espacial dependem de fones de ouvido com conexão por cabo (Imagem: Reprodução/Giorgio Trovato)

Mais novidades

Um mecanismo automático de crossfade (transição gradual de faixa) e aprimoramentos para a pesquisa de faixas também fazem parte da compilação. Ambas garantem uma experiência mais fluida no app, seja para encontrar músicas com mais agilidade ou ao passar de um hit para outro enquanto se está mergulhado em uma playlist.

Inicialmente, imaginava-se que o Áudio Espacial e o modo “sem perdas” seriam exclusivos de dispositivos Apple, mas a atualização mostrou que essa não era a estratégia da companhia desde o início (ou ela mudou de ideia no caminho). Faz pouco mais de um mês que a Apple liberou essas alternativas para os usuários de iPhone e iPad.

As restrições devem ser as mesmas: usuários precisam estar com fones de ouvidos com cabo para ativar a altíssima qualidade. Segundo a Apple, a conexão sem fio não é capaz de enviar dados de tamanha densidade com a qualidade desejada.

A atualização do Apple Music já está disponível na Play Store. Se as novidades ainda não apareceram no seu celular, vale dar uma olhada na loja para encontrar downloads pendentes.

Fonte: Play Store

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.