Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14.5 tem mais funções reveladas em nova versão beta; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Março de 2021 às 17h45

Link copiado!

Reprodução/9To5Mac
Reprodução/9To5Mac

A versão Beta 3 do iOS 14.5 foi disponibilizada para desenvolvedores na semana passada trazendo algumas novidades interessantes para usuários do iPhone. Pelo que parece, a Apple está começando a preparar terreno para o lançamento do Air Tag, trazendo algumas novidades para garantir a segurança dos usuários.

A empresa também está trabalhando na correção de bugs e outras falhas menores que impactam na experiência do usuário. Apesar disso, a nova versão beta ainda possui algumas falhas que precisarão ser consertadas nas próximas atualizações. Confira, a seguir, um resumo dos principais achados.

Encontre seus objetos perdidos

Continua após a publicidade

O app "Buscar" agora tem uma nova tela de abertura que mostra as novidades que chegam com a nova versão. A principal delas é o suporte a localização de itens que não são da própria Apple: fones de ouvido, mochilas, carteiras, chaves e outros acessórios que possuam o Air Tag neles. Isso vai permitir que o usuário saiba exatamente onde perdeu seu objeto.

O único requisito para o funcionamento do aplicativo é que a tag tenha sido sincronizada com o seu iPhone. Até o momento, não há informações se haverá alguma limitação de quantos itens poderão ser pareados, nem sobre o preço ou data de lançamento das tags. O Air Tag é um dispositivo Bluetooth que será compatível com o recurso de geolocalização, mesmo se seu celular estiver offline. Basicamente, os dispositivos próximos da Apple detectam a tag e informam seu paradeiro ao dono, usando um sinal anônimo e criptografado de ponta a ponta.

Uma das preocupações do Air Tag é sobre a possibilidade de um stalker usar destes dispositivos para monitorar outra pessoa. A segunda importante novidade é sobre uma nova opção para avisar e desabilitar qualquer Air Tag que esteja próximo ao seu aparelho. Se alguém colocá-lo na bolsa de uma mulher, por exemplo, o iPhone dela vai avisá-la e ela poderá desativar o dispositivo. O proprietário da tag receberá uma mensagem com a localização de onde isto ocorreu, mas o gadget vai parar de rastrear imediatamente.

Continua após a publicidade

Ajustes menores no iOS

Um dos achados que mais incomodaram os testadores no betas anteriores era a variação da bateria. Segundo relatos, havia dias em que ela acabava muito mais rapidamente do que em outros, ainda que o uso diário fosse similar. A versão Beta 3 parece ter melhorado isto, mantendo a mesma performance fluida.

Nenhuma outra grande novidade foi notada, exceto alguns ajustes menores, como a troca das letras maiúsculas por outras minúsculas no aplicativo de música do iOS. Nos iPads, o novo beta introduziu uma nova tela de carregamento do dispositivo. Quem possui um Apple Watch também se deparou uma nova mensagem de notificação na tela do smartphone avisando sobre o desbloqueio do acessório.

Continua após a publicidade

Bugs e falhas notados

Por se tratar de uma versão em construção, o novo iOS ainda tem alguns bugs. Um deles é uma notificação no menu “Ajustes” que aparece sempre que o telefone é reiniciado. O sistema pede para refazer o login no Apple ID, mas não consegue memorizar a configuração, o que exige que o usuário atualize a informação novamente.

Outro bug bem estranho que chegou na nova versão foi a gravação automática de tela. Ao entrar em alguns aplicativos, o iOS começa a capturar em vídeo tudo que está aparecendo no display do aparelho.

Continua após a publicidade

O AirDrop também continua bastante instável nas versões de desenvolvedores. Em determinadas situações, ele dá erro no meio de transferências ou não consegue encontrar outros aparelhos. É certamente algo que os desenvolvedores deverão trabalhar, já que trata-se de um dos trunfos da Apple.

A Apple deve lançar o iOS 14.5 e o iPadOS 14.5 até o final deste mês, mas ainda não foi revelada a data oficial. Enquanto isso, os testadores vão analisando as novidades de cada beta para entender os aprimoramentos que estão sendo feitos.

Como está a sua expectativa para o novo iOS? Conte para nós.

Fonte: Brandon Butch