Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo “Seu Telefone” começa a rodar apps de Android dentro do Windows

Por| 18 de Agosto de 2020 às 16h00

Link copiado!

Analy Otero Diaz/Twitter
Analy Otero Diaz/Twitter

Anunciado durante o evento Samsung Unpacked no começo do mês, o recurso de acessar aplicativos Android no Windows como se fossem programas nativos começou a ser disponibilizado pela Microsoft. A ferramenta usa o aplicativo “Seu Telefone”, disponível no Windows 10, e permite criar atalhos de apps do celular no computador.

O recurso é exclusivo para celulares Samsung e faz parte do acordo entre as empresas, que inclui ainda o serviço Xbox Game Pass, o uso do serviço de armazenamento OneDrive nos aparelhos da linha Galaxy e a instalação dos aplicativos Office, entre outras coisas.

Segundo a executiva da Microsoft Analy Otero Diaz, o recurso está sendo liberado gradativamente. A atualização substitui a opção “Tela do telefone” por “Aplicativos”, além de incluir um discreto fundo com papeis de parede do Bing na coluna de opções.

Continua após a publicidade

Após a atualização, no lugar de replicar a tela do celular no Windows, a integração no Seu Telefone lista os aplicativos disponíveis no celular, permitindo criar atalhos para cada um deles no menu iniciar ou na barra de tarefas.

Outra mudança importante é que cada aplicativo será executado em sua própria janela, como se fosse um programa do Windows, mesmo. A Microsoft demonstrou o recurso abrindo lado-a-lado janelas do WhatsApp, Instagram e do game Sudoku — vídeo acima.

Continua após a publicidade

A companhia anunciou originalmente que o recurso de multitarefa estaria disponível apenas para os celulares Galaxy Note 20, a partir do mês de novembro, então o jeito é aguardar.

Aparelhos compatíveis com o app “Seu Telefone”

Fonte: Analy Otero Diaz