Publicidade

App Seu Telefone permitirá uso de apps de um celular Android no Windows

Por| 05 de Agosto de 2020 às 16h15

Link copiado!

Microsoft/reprodução
Microsoft/reprodução

Durante o evento Samsung Unpacked, a empresa sul-coreana anunciou uma expansão da parceria com a Microsoft. Além da integração dos serviços Xbox nos smartphones da empresa, o programa Seu Telefone tratará os aplicativos Android do smartphone praticamente como se fossem programas nativos do Windows 10.

O recurso do Windows já podia ser usado para controlar o celular pelo computador, espelhando a tela do smartphone no PC. Além disso, é compatível com os controles de mídia em apps de música e até pode ser usado para transferir arquivos entre o PC e celulares Samsung.

A novidade agora expande a funcionalidade de espelhamento de tela, trazendo alguns recursos do sistema DeX para o Windows 10. O anúncio feito pela Microsoft indica que os donos do novo Galaxy Note 20 poderão listar e abrir os apps do celular no Windows 10, sem precisar interagir com o sistema Android do aparelho.

Continua após a publicidade

Ao abrir um aplicativo do celular no Windows 10, ele passará a ocupar uma janela exclusiva. Além disso, o usuário poderá abrir diversos apps simultaneamente no computador, cada um em uma janela própria no PC.

A nova integração permitirá até fixar apps no Menu Iniciar ou na barra de tarefas do Windows. De acordo com a Microsoft, a função multitarefa do app Seu Telefone estará disponível para os compradores em novembro de 2020. Ao menos no início, o recurso será exclusivo da linha Galaxy (não há informação de quando nem se a novidade chegará a outros modelos).

Sincronização de notas com o OneNote

Continua após a publicidade

Outro anúncio das empresas envolve o aplicativo Samsung Notas. Os lembretes e rabiscos feitos no app, inclusive com o acessório S Pen, poderão ser sincronizados com a conta da Microsoft no serviço OneNote ou no aplicativo Outlook.

O anúncio dá uma sobrevida ao app nativo dos sul-coreanos, diferente do que aconteceu com o finado Samsung Cloud, substituído pelo OneDrive. O serviço de armazenamento online da Microsoft poderá ser usado para guardar automaticamente as fotos e vídeos do aplicativo de galeria dos celulares e tablets da Samsung.

Fonte: Microsoft