Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo do TikTok começa a chegar às TVs, mas não para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Novembro de 2021 às 11h58

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
Tudo sobre TikTok

A ByteDance anunciou a chegada do seu popular aplicativo de redes sociais TikTok para smart TVs e dispositivos de streaming em dois grandes mercados: Estados Unidos e Canadá. A partir desta terça-feira (23), os televisores inteligentes da LG e da Samsung feitos a partir de 2018 e dispositivos baseados no Google TV ou Android TV poderão fazer o download do app.

O TikTok já havia desembarcado em uma experiência televisiva em julho, de modo exclusivo para a Amazon Fire TV, mas agora será expandido para uma base gigantesca de pessoas. Segundo a empresa, a ideia do app em televisores é para "vivenciar a alegria e a criatividade do TikTok juntos em casa".

Continua após a publicidade

O serviço oferece suporte aos feeds "Para você" e "Seguindo" do usuário, além de exibir listas com os vídeos mais curtidos e visualizados nas principais categorias como jogos, comédia, alimentação e animais. A novidade fica por conta de uma aba chamada "Descobrir", que deve ajudar os usuários a encontrarem novos conteúdos e criadores — tudo com base no seu histórico de visualização e engajamento com os materiais

Curiosamente, mesmo em um formato diferente dos celulares, o TikTok parece ter se adaptado bem aos televisores. Nos celulares, os vídeos são gravados na vertical, mas os televisores exibem imagens na horizontal, o que exigiu dos desenvolvedores um ajuste para exibição correta do conteúdo.

Foi justamente por pensar nessa expansão que a rede social chinesa investiu em conteúdo mais longo e em lives, que podem ser acompanhadas com mais comodidade do sofá da sala do que com um smartphone na mão. O TikTok já ultrapassou a barreira de 1 bilhão de usuários ativos e pode até dobrar a marca em 2022 se mantiver o ritmo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não há previsão de quando o aplicativo para smart TVs deve desembarcar no Brasil, mas o Canaltech ficará de olho para trazer essa informação em primeira mão.

Fonte: ZDNet