Aplicativo do TikTok começa a chegar às TVs, mas não para todos

Aplicativo do TikTok começa a chegar às TVs, mas não para todos

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Novembro de 2021 às 11h58
Divulgação/TikTok

A ByteDance anunciou a chegada do seu popular aplicativo de redes sociais TikTok para smart TVs e dispositivos de streaming em dois grandes mercados: Estados Unidos e Canadá. A partir desta terça-feira (23), os televisores inteligentes da LG e da Samsung feitos a partir de 2018 e dispositivos baseados no Google TV ou Android TV poderão fazer o download do app.

O TikTok já havia desembarcado em uma experiência televisiva em julho, de modo exclusivo para a Amazon Fire TV, mas agora será expandido para uma base gigantesca de pessoas. Segundo a empresa, a ideia do app em televisores é para "vivenciar a alegria e a criatividade do TikTok juntos em casa".

O conteúdo dos vídeos curtos agora nos televisores da LG e Samsung (Imagem: Reprodução/TikTok)

O serviço oferece suporte aos feeds "Para você" e "Seguindo" do usuário, além de exibir listas com os vídeos mais curtidos e visualizados nas principais categorias como jogos, comédia, alimentação e animais. A novidade fica por conta de uma aba chamada "Descobrir", que deve ajudar os usuários a encontrarem novos conteúdos e criadores — tudo com base no seu histórico de visualização e engajamento com os materiais

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Curiosamente, mesmo em um formato diferente dos celulares, o TikTok parece ter se adaptado bem aos televisores. Nos celulares, os vídeos são gravados na vertical, mas os televisores exibem imagens na horizontal, o que exigiu dos desenvolvedores um ajuste para exibição correta do conteúdo.

Dá para explorar o perfil de usuários e ver os conteúdos publicados (Imagem: Reprodução/TikTok)

Foi justamente por pensar nessa expansão que a rede social chinesa investiu em conteúdo mais longo e em lives, que podem ser acompanhadas com mais comodidade do sofá da sala do que com um smartphone na mão. O TikTok já ultrapassou a barreira de 1 bilhão de usuários ativos e pode até dobrar a marca em 2022 se mantiver o ritmo.

Por enquanto, ainda não há previsão de quando o aplicativo para smart TVs deve desembarcar no Brasil, mas o Canaltech ficará de olho para trazer essa informação em primeira mão.

Fonte: ZDNet  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.