Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok chega oficialmente às TVs inteligentes da LG, mas não para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Outubro de 2021 às 14h32

Link copiado!

Hello I'm Nik/Unsplash
Hello I'm Nik/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O Tiktok acaba de lançar um aplicativo construído sob medida para os televisores inteligentes da LG de 2020 e 2021. Segundo a fabricante, o aplicativo da rede social é compatível com modelos que rodam o webOS 5.0 e 6.0 mais recentes, graças a uma atualização de firmware disponibilizada no dia 8 de outubro. Alguns modelos mais antigos de 2019 também podem receber os updates "nos próximos meses".

Por enquanto, o app chegará de modo restrito a três países europeus — Reino Unido, França e Alemanha —, os mesmos já agraciados com o programa para smart TVs de Samsung, Android TV e Fire TV. O programa permitirá ao expectador ver o conteúdo dos feeds “Para você” e “Seguindo”, além de ter acesso à guia chamada “Descobrir”, exclusiva para quem pretende ter contato com usuários desconhecidos e com conteúdos em alta.

Continua após a publicidade

O TikTok chegou a disponibilizar uma versão mais limitada aos Fire TV dos Estados Unidos, chamada More on TikTok, mas, segundo o site The Verge, ainda sem previsão de expansão para outras localidades. Essa alternativa traz playlists e compilações de vídeos populares da plataforma, além de entrevistas com os criadores de conteúdos e os usuários mais populares do aplicativo, mas não oferece a experiência completa dos celulares.

Resta saber como a empresa planeja adaptar o formato vertical para as telas widescreen na horizontal dos televisores inteligentes. O fato é que este movimento revela uma preocupação legítima do TikTok em atender a públicos mais diversificados e amplos, o que abre caminho para o aumento da arrecadação com anúncios voltados para a TV.

Fonte: The Verge