TikTok chega oficialmente às TVs inteligentes da LG, mas não para todos

TikTok chega oficialmente às TVs inteligentes da LG, mas não para todos

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Outubro de 2021 às 14h32
Hello I'm Nik/Unsplash

O Tiktok acaba de lançar um aplicativo construído sob medida para os televisores inteligentes da LG de 2020 e 2021. Segundo a fabricante, o aplicativo da rede social é compatível com modelos que rodam o webOS 5.0 e 6.0 mais recentes, graças a uma atualização de firmware disponibilizada no dia 8 de outubro. Alguns modelos mais antigos de 2019 também podem receber os updates "nos próximos meses".

Por enquanto, o app chegará de modo restrito a três países europeus — Reino Unido, França e Alemanha —, os mesmos já agraciados com o programa para smart TVs de Samsung, Android TV e Fire TV. O programa permitirá ao expectador ver o conteúdo dos feeds “Para você” e “Seguindo”, além de ter acesso à guia chamada “Descobrir”, exclusiva para quem pretende ter contato com usuários desconhecidos e com conteúdos em alta.

O TikTok chegará oficialmente aos televisores com WebOS (Imagem: Divulgação/LG)

O TikTok chegou a disponibilizar uma versão mais limitada aos Fire TV dos Estados Unidos, chamada More on TikTok, mas, segundo o site The Verge, ainda sem previsão de expansão para outras localidades. Essa alternativa traz playlists e compilações de vídeos populares da plataforma, além de entrevistas com os criadores de conteúdos e os usuários mais populares do aplicativo, mas não oferece a experiência completa dos celulares.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Resta saber como a empresa planeja adaptar o formato vertical para as telas widescreen na horizontal dos televisores inteligentes. O fato é que este movimento revela uma preocupação legítima do TikTok em atender a públicos mais diversificados e amplos, o que abre caminho para o aumento da arrecadação com anúncios voltados para a TV.

Fonte: The Verge  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.