TikTok ganha app para Amazon Fire TV, mas você não poderá experimentá-lo

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Julho de 2021 às 15h50
Divulgação/TikTok

O TikTok acaba de disponibilizar seu aplicativo para dispositivos Fire TV em três países da Europa: Reino Unido, França e Alemanha. O app permitirá ao expectador ver o conteúdo dos feeds “Para você” e “Seguindo” do serviço diretamente pelo dongle da Amazon. Há também uma guia chamada “Descobrir”, exclusiva para quem pretende ter contato com usuários desconhecidos e cujos conteúdos estão em alta.

O Fire TV é um aparelho estilo Chromecast que transforma televisores comuns em smart TVs. O app do TikTok para TV está disponível desde o ano passado para alguns modelos da Samsung e, desde este ano, para Android TV/Google TV.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

TikTok chegou na Fire TV (Imagem: Reprodução/TikTok)

Até o momento, o TikTok para Fire TV é exclusivo da Europa. O programa pode ser obtido na Amazon Appstore de modo gratuito. Após essa fase inicial, é bem provável que o aplicativo da rede social seja expandido para os demais países do velho continente, mas ainda sem previsão no Brasil.

Nos Estados Unidos, o TikTok lançou uma versão do seu app chamado “More on TikTok” nos dispositivos Fire TV no passado. Em vez de ser uma reprodução fiel dos feeds personalizados do usuário, ele apenas organiza os vídeos mais populares da plataforma. Ainda não é a experiência completa, mas já deu para os norte-americanos terem um gostinho.

Movimento estratégico

O objetivo da rede social chinesa com essa incursão no mercado de televisores é aumentar a base de usuários, alcançando públicos novos. Além disso, a plataforma pode estar visando abocanhar uma fatia considerável de publicidade destinada a anúncios televisivos, o que hoje não seria possível.

Curiosamente, o fortalecimento no mundo das smart TVs chega no exato momento em que a plataforma ampliou o limite de tempo para vídeos no TikTok para até três minutos. O telespectador está mais acostumado com conteúdos longos do que o usuário de celular, razão pela qual a plataforma pode se beneficiar desse hábito.

Fonte: TikTok

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.