Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo do Apple Music chega ao PS5 com direito a reprodução em segundo plano

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Outubro de 2021 às 18h03

Link copiado!

Apple/Divulgação
Apple/Divulgação

A partir desta quarta-feira (27), donos de PS5 podem baixar o Apple Music para aproveitar o serviço de streaming no console de nova geração. Assinantes da plataforma da Apple podem aproveitar todo o catálogo de músicas no videogame, assim como já fazem no app Spotify.

O PlayStation 5 é o primeiro console a receber o app do Apple Music no catálogo. A integração leva para o console as 90 milhões de músicas, as playlists e os clipes em resolução 4K, já com todos os controles de mídia adaptados para o DualSense e acessíveis pelo botão PS.

Continua após a publicidade

Em um recurso especial para o console, assinantes do serviço receberão recomendações de faixas e playlists de acordo com os jogos que estão aproveitando. O app Apple Music para PS5 tem suporte para reprodução em segundo plano, então pode ser combinado para os momentos de jogatina com facilidade.

Este é o segundo aplicativo da Apple a desembarcar em consoles da Sony — o primeiro foi o Apple TV, lançado para PS4 e PS5 em 2020. Outro aplicativo liberado recentemente liberado no videogame foi o HBO Max.

O Apple Music pode ser encontrado na aba “Todos os Aplicativos” em Início de mídia. Daí, desde que exista espaço livre no console, é só partir para o download, — que é gratuito. O usuário deverá fornecer as próprias credenciais para fazer login no serviço logo em seguida. A assinatura individual no Apple Music custa R$ 16,90 ao mês, enquanto o pacote familiar sai por R$ 24,90.

Fonte: PlayStation (1, 2)