Publicidade

5 novos recursos anunciados no Microsoft Build

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2024 às 19h33

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O primeiro dia da conferência Microsoft Build contou com apresentação do CEO da empresa, Satya Nadella, e anúncios relacionados aos serviços de IA da Gigante de Redmond, como o assistente do Copilot.

A edição foi muito focada nas novidades para desenvolvedores e para o mundo corporativo e isso pode ter sido um balde de água fria para muitas pessoas que esperavam anúncios para o Windows — uma atualização do SO sequer foi comentada na abertura. De qualquer forma, a Build contou com alguns recursos promissores e que podem chegar ao público geral.

5 destaques anunciados no Microsoft Build 2024

Continua após a publicidade

Veja alguns dos anúncios da Microsoft:

1. Tradução em tempo real do Edge

A Microsoft anunciou uma função que traduz vídeos em tempo real no navegador Edge. O recurso, que ainda não tem previsão de lançamento, seria compatível com sites como YouTube, LinkedIn e Coursera. A princípio, seria possível converter de espanhol para inglês e de inglês para alemão, hindi, italiano, russo e espanhol.

A empresa confirma que pretende adicionar novos idiomas no futuro, mas não menciona quais ou um prazo de lançamento.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

2. Copilot para equipes

O Copilot ganhou uma versão adaptada para equipes profissionais chamada Team Copilot: a ideia é usar o assistente como um “membro adicional” da equipe, com funções integradas entre Teams, Loop e Planner. Algumas das habilidades mencionadas incluem gerenciar projetos, marcar reuniões e destacar pontos-chave durante conversas em grupo.

A novidade será liberada no decorrer do ano para assinantes do plano do assistente de IA para o Microsoft 365. Além disso, o Copilot Studio vai ganhar mais opções e integrações para personalizar o chatbot no Windows.

Continua após a publicidade

3. Assistente de IA nos games

O Copilot está em todo lugar, inclusive no Minecraft: a Gigante de Redmond anunciou uma integração do assistente de IA com o jogo, na qual a ferramenta consegue identificar o que acontece na tela e dar dicas em tempo real sobre como avançar no mapa. Além disso, uma parceria com o Xbox também prevê o uso do assistente para tirar dúvidas em outros games. 

4. Phi-3-Vision

Continua após a publicidade

A empresa anunciou um novo modelo multimodal de IA chamado Phi-3-Vision, com foco na interpretação de gráficos, mapas, tabelas e outros elementos visuais. Assim como toda a família Phi, o modelo é considerado de pequena escala, em comparação com aqueles usados no ChatGPT e no Gemini, por exemplo.

5. Explorador de Arquivos mais versátil

O Explorador de Arquivos do Windows foi atualizado para compactar arquivos nos formatos 7z e TAR de forma nativa. Além disso, o aplicativo ganhou integração com sistemas Git, o que deve facilitar a vida de muitos desenvolvedores.

Vem mais por aí

Continua após a publicidade

A apresentação principal foi hoje, mas vale lembrar que o Microsoft Build dura até o dia 23 de maio, então a Gigante de Redmond deve fazer mais anúncios interessantes nos próximos dias. Saiba como assistir ao restante do evento e fique de olho no Canaltech para mais novidades.