Publicidade

Microsoft Build 2024 | Microsoft expande IA para trabalhos em grupo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2024 às 12h30

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou uma expansão da IA Copilot para o ambiente Microsoft 365 com o objetivo de usar a ferramenta de forma mais integrada ao trabalho em equipe. O chamado “Team Copilot” visa melhorar a colaboração e o gerenciamento de projetos dentro de aplicativos como o Teams, Loop e Planner. A novidade foi compartilhada pela Big Tech nesta terça-feira (21) durante a realização do evento Build 2024.

Segundo a companhia, o Team Copilot será disponibilizado em versão prévia ainda este ano para clientes que adquirirem uma licença do Copilot para o Microsoft 365 (o antigo Office).

Team Copilot da Microsoft

Continua após a publicidade

A ferramenta poderá per utilizada para auxiliar o trabalho em equipe em diversas atividades, como gerenciar projetos, acompanhar processos, alertar sobre prazos e resumir apresentações e reuniões.

De acordo com a companhia, a proposta é que o Team Copilot seja “um novo membro valioso da equipe, que atua em nome de um time, de um departamento ou de uma empresa inteira, mas com os usuários sempre no controle”.

Segundo a Microsoft, as pessoas poderão atribuir tarefas e responsabilidades ao Copilot com o objetivo de melhorar a organização interna e tornar a equipe mais “produtiva, colaborativa e criativa em conjunto”. Entre as funções que o Team Copilot poderá realizar estão:

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
  • Facilitador de reuniões: a IA poderá gerenciar a agenda e fazer anotações em coautoria com qualquer pessoa em uma reunião;
  • Colaborador de grupo: a ferramenta será capaz de destacar as informações mais importantes em um chat e rastrear as ações e problemas não resolvidos;
  • Gerente de projeto: o Team Copilot poderá criar e atribuir tarefas, monitorar prazos e notificar os membros da equipe quando sua contribuição for necessária.

Apesar do anúncio da nova ferramenta de IA para o trabalho em equipe, a Microsoft não definiu uma data de lançamento da prévia do Team Copilot para o público.

Conheça também a versão Pro do Copilot com recursos adicionais de IA e integração a diversos aplicativos da Microsoft.