Publicidade

Versão de teste do Android 14 esconde easter egg do Android 15

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Fevereiro de 2024 às 09h47

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

É comum o Google colocar easter eggs em cada versão do Android, e a brincadeira agora sugere que a próxima grande atualização do sistema pode estar próxima. O lançamento do Android 14 QPR3 Beta 1 (versão de testes) traz uma imagem escondida que pode ser entendida como uma referência Android 15.

Ao acessar o easter egg do Android 14, é possível notar que o símbolo anterior, que era redondo, mudou para um triângulo de ponta-cabeça. Inicialmente, isso pode parecer uma alteração que não diz muito, mas há detalhes que merecem atenção.

Easter egg indica chegada do Android 15

Continua após a publicidade

Na brincadeira da versão padrão do Android 14, o símbolo que surge é um círculo com temática de espaço sideral. Se você pressioná-lo e segurá-lo por alguns segundos, o ícone vai “decolar” e começará um minigame de exploração espacial.

No entanto, na versão QPR3 Beta 1 do Android 14 — disponível para donos de alguns modelos Pixel — esse easter egg muda e transforma o símbolo em um triângulo invertido. Mas é aí que entra a esperteza do Google: Android 14 é “U” na ordem alfabética que a Gigante de Buscas criou há anos, enquanto o Android 15 é a letra “V”.

Com a mudança para um triângulo de cabeça para baixo, não é de duvidar que a Big Tech tenha dado o primeiro sinal gráfico e evidente da chegada do Android 15. Vale lembrar que, historicamente, a nova versão do sistema operacional mais usado no mundo costuma receber prévias entre os meses de fevereiro e março.

Continua após a publicidade

A indústria da tecnologia de modo geral costuma usar essas brincadeiras (easter egg significa "ovo de páscoa" em inglês) para antecipar alguma novidade ou fazer referência a histórias da própria empresa — confira nove easter eggs que marcaram história no Google. A associação com os ovos de páscoa vem justamente do fato de que esse tipo de doce traz uma surpresa oculta dentro de si. 

Como tudo não passa de especulação, afinal o Google não confirmou nada, é preciso aguardar mais algumas semanas para saber se de fato a companhai vai apresentar o Android 15 em fevereiro. Vale lembrar que o Android 14 foi revelado há exatamente um ano.

Como ver o easter egg do Android 14

Se você quiser entrar na brincadeira do Google, basta seguir estes passos:

Continua após a publicidade
  1. Abra as configurações do telefone;
  2. Toque em “Sobre o telefone”;
  3. Vá para “Informações do software”;
  4. Toque várias vezes no número da versão do Android;
  5. O easter egg deve começar em seguida.

No passado, a brincadeira que deu as caras no Android 12 foi uma animação com bolhas, enquanto o easter egg do Android 13 trouxe emojis engraçados para os fãs da empresa. Essa é uma atividade que sempre chama a atenção dos curiosos e vale a conferia.

Fonte: 9to5Google