Easter Egg do Android 12 é descoberto — e é meio frustrante

Easter Egg do Android 12 é descoberto — e é meio frustrante

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Julho de 2021 às 18h27
Reprodução/Leak

Os easter eggs, pequenas funções ou joguinhos secretos, fazem parte da cultura do Google há várias gerações. Quando o Android 12 foi liberado em versão beta, a caça pelo mistério começou e, nesta segunda-feira (26), parece que foi finalmente encontrado, porém, não é tão divertido quanto esperado.

Nesta edição, os minigames ou a coleção de gatinhos virtuais foram substituídos por uma (nem tão impressionante) animação de bolhas. Ao apertar repetidas vezes na seção “Versão do Android”, dentro do menu de Configurações, o sistema operacional apresenta um widget do relógio analógico ao centro da tela. Daí, o usuário deve apenas girar os ponteiros manualmente até bater 12 horas em ponto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quando isso acontece, a tela é tomada por bolhas coloridas (cuja paleta é baseada no papel de parede) e apresenta o logo do Android 12 ao centro. Pronto, acabou aí. Pelo que foi encontrado até agora, não há jogos, bichinhos virtuais ou qualquer outra coisa para passar o tempo no easter egg — o que é frustrante para quem esperava uma surpresa maior.

De todas as experiências com easter eggs de edições Android, essa é uma das menos divertidas para usuários do sistema do robô. O Google ainda pode surpreender os consumidores com outra surpresa divertida, mas nada foi encontrado até agora.

Relembre os easter eggs escondidos em outras versões:

Segundo o editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman, o segredo do Android 12 não foi distribuído para os membros do programa Android Beta, mas está oculto em versões de uso interno do Google. Se for verdade, há a chance de o segredo passar por revisões e até receber complementos interativos, então ainda existe esperança para quem espera algo especial.

Atualmente, testadores do SO estão recebendo a atualização Beta 3.1 do Android 12, que implementou correções e ajustes pontuais antes da introdução do Beta 4 — a última versão antes da Release Candidate (RC). Nela, o Canaltech notou que o easter egg ainda é o conhecido do Android 11, então não se surpreenda se for experimentar o recurso em casa.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.