Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 13 tem easter egg revelado em nova versão beta

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Junho de 2022 às 13h08

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Android 13 Beta 3.3 chegou nesta semana e trouxe correção de bugs e o tradicional easter egg. Essa é uma prática recorrente dos desenvolvedores para dar dicas exclusivas sobre a próxima versão do software sem entregar tudo de cara. Nesta versão, os segredos estão relacionados a emojis, o que atiçou ainda mais a curiosidade das pessoas.

Para ativar o easter egg, é preciso colocar os ponteiros das horas e dos minutos em 13h ou 1h. As bolhas com cores dinâmicas da Beta 3.2 seguem presentes, mas há um pequeno segredo envolvido. Se você segurar as bolhas, elas se transformam em emojis, alternando entre 14 conjuntos diferentes.

Continua após a publicidade

Há representações de olhos expressivos, corações, foguetes, alienígenas, peixes diversos, polvos, tubarões, flores, frutas variadas, signos do zodíaco, macacos em diversas poses, gatos e as tradicionais carinhas. A adição provavelmente está relacionada à popularidade dos emojis no Android, um dos recursos mais aguardados pelos usuários para uso das redes sociais e aplicativos de mensagens.

O Android 12 usou um círculo completo fechado para falar sobre as novidades e o Android 13 segue na mesma linha. Círculo usado, porém, tem certas protuberâncias (13 para ser preciso) em vez de ser totalmente redondo.

Por enquanto, ainda não se sabe qual será o recurso futuro relacionado aos emojis apresentados. Seria talvez uma possível compatibilidade entre emojis e o Material You? Ou, quem sabe, papeis de parede personalizáveis com figurinhas e carinhas?

Novidades do Android 13 Beta 3.3

Continua após a publicidade

A Beta 3.3 do Android 13 foi criada especificamente para corrigir as dificuldades encontradas na Beta 3.2. Ela veio como uma consolidação dos dois patches lançados para corrigir falhas sérias que surgiram na última atualização.

A maior e mais preocupante era o bug do Wi-Fi, que impossibilita usuários de acessar suas redes sem fio conectadas. Isso é algo complicado de se lidar, porque nem todos costumam ter planos de dados no celular, principalmente se o aparelho for usado apenas para testes. Espera-se que a falha tenha sido corrigida nesta beta 3.3 para permitir o feedback positivo dos desenvolvedores.

O update também parece ter corrigido interações problemáticas entre a gaveta de aplicativos e o teclado. Em muitos casos, ela estava se sobrepondo ou ficando fixa na frente dos apps, o que impedia o acesso. Outro bug solucionado era sobre o uso de gestos: o de deslizar para trás, por exemplo, não deve mais travar a interface como antes.

O Android 13 Beta 3.3 deve ser a última atualização antes da Beta 4, prevista para chegar no início de julho. Ela deve ser o passo decisivo rumo à esperada "Release Candidate", a prévia da versão estável. O Android 13 está previsto para chegar em setembro ou outubro, possivelmente junto da nova linha de telefones Google Pixel 7.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google