Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazam imagens do Bard integrado ao Google Assistente no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Janeiro de 2024 às 10h31

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O novo Google Assistente integrado com a IA generativa do Bard ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas já é possível conferir uma prévia da interface do serviço no Android. O desenvolvedor Dylan Roussel publicou algumas imagens no X (antigo Twitter) que revelam o chatbot em funcionamento nos celulares.

A configuração inicial do Bard revela que a IA ainda está “aprendendo alguns recursos do Assistente clássico”, sinal de que o lançamento inicial deve focar na criação de textos. A ferramenta oferece alguns exemplos de uso, como gerar e-mails ou posts de redes sociais, resumir vídeos do YouTube e ensinar sobre assuntos variados.

Continua após a publicidade

O novo assistente é exibido em janela pop-up no Android, mas pode ser ampliado para uma versão de tela cheia que exibe o histórico recente de chats e novas sugestões de comandos. O aplicativo tem suporte a texto, digitação por voz e envio de imagens da galeria.

Ao abrir o Bard sobre um aplicativo em execução, a IA oferece um atalho para tirar um print da tela e enviar a imagem para análise do chatbot. Na versão final, é provável que a ferramenta consiga resumir e transcrever todo o conteúdo presente na captura de tela. 

Continua após a publicidade

Por fim, a tela de configurações revela que é possível desativar o Bard e voltar a usar a versão original do Google Assistente. A IA generativa deve ser lançada de forma experimental no Android, então os usuários terão a opção de escolher entre os assistentes disponíveis. 

Nada oficial, por enquanto

Responsável pelo vazamento das imagens, Dylan Roussel reforça que todos os recursos mencionados ainda não foram lançados pelo Google e podem até ficar de fora da versão final, disponibilizada ao público.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a chegada do Bard ao Android provavelmente está próxima: informações encontradas no código do aplicativo do Google já sugerem um novo ícone para abrir o assistente no sistema operacional. A novidade deve chegar primeiro aos modelos das linhas Google Pixel 8 e Samsung Galaxy S24, dando o pontapé inicial de uma nova era da IA generativa com os celulares.