Publicidade

Google Assistente com Bard deve chegar antes no Pixel 8 e no Galaxy S24

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Outubro de 2023 às 16h57

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O evento Made By Google contou com o anúncio de uma versão mais poderosa do Google Assistente no Android, potencializada com recursos de IA generativa do Bard. No entanto, nem todo mundo deve conseguir usar o recurso tão cedo, visto que rumores apontam que ele chega apenas às linhas Pixel 8 e Samsung Galaxy S24 na primeira leva.

Informações encontradas no código do aplicativo do Google indicam que a novidade estreará nos Pixel 8 e 8 Pro, de acordo com o 9to5Google. O próximo celular topo de linha da Samsung deve recebê-la no começo de 2024, e depois outros dispositivos podem ser contemplados, como o Galaxy S23 e os modelos da linha Pixel com chips Tensor.

Continua após a publicidade

No momento do anúncio, o Google confirmou que o Assistente com Bard chegaria para Android e iOS durante os próximos meses, mas não estipulou as etapas de lançamento.

O que faz o novo Google Assistente com Bard integrado?

A nova versão do Google Assistente recebe mais recursos de IA generativa para garantir respostas mais naturais e complexas, simulando uma experiência de conversa. A ferramenta é integrada a outros aplicativos da empresa, como Gmail e Maps, e pode usar os dados de cada app para criar respostas personalizadas.

Alguns dos exemplos mencionados incluem um resumo de e-mails da semana e a criação de um cronograma de viagem em grupo. Além disso, é possível conversar diretamente com o Bard para outras perguntas gerais, como tirar dúvidas, pesquisar na internet e produzir textos.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google