Assistente com Bard integrado deve ganhar ícone no app do Google
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
O Google Assistente com a IA generativa do Bard integrada deve chegar ao Android somente nos próximos meses, mas já é possível conferir uma prévia do novo visual da ferramenta. De acordo com o site 9to5Google, o serviço poderá ser acessado pelo já conhecido comando “Ei, Google” e também deve ganhar um ícone na tela inicial do app do buscador.
- Google pede sugestões do público para melhorar o Bard
- iPhone tem “ressaca de Ano Novo” em comercial do Google Pixel
Dados obtidos no código do aplicativo do Google revelam que o Bard pode ganhar um ícone no topo da aba “Discover”: um seletor permite alternar entre a busca tradicional ou o uso do novo Assistente com IA generativa. O sistema abre um pop-up na tela e permite o envio de comandos com voz, texto ou imagem.
A janela da ferramenta é muito similar ao que o próprio Google apresentou numa demonstração do Bard durante o lançamento do Pixel 8, com design alinhado à proposta do Material You e um ícone para ampliar o espaço na tela.
A nova integração deve ser lançada de forma experimental, mas o Google também quer que os usuários testem a versão com o Bard quando abrirem a versão antiga do Assistente. Uma janela suspensa informa que “O assistente de IA experimental do Google pode ajudar quando a inspiração bater, ou você só precisa resolver as coisas. Fale, digite ou tire uma foto para começar”, com um botão para usar a ferramenta e outro para adiar o acesso.
Quando o Assistente com Bard deve chegar?
Ainda não há uma data de lançamento da nova versão do Google Assistente, mas o visual revelado pode ser um sinal de que a novidade deve aparecer em breve no Android. No entanto, nem todos os aparelhos devem recebê-la na primeira leva: rumores apontam que a integração com a tecnologia deve aparecer primeiro no Google Pixel 8 e no Samsung Galaxy S24 — o modelo da empresa sul-coreana, inclusive, é promovido com destaque aos recursos de IA.
O novo Assistente com o Bard pode usar dados de outros apps do Google, como Gmail e Maps, e combinar respostas personalizadas para cada usuário. Alguns exemplos de uso incluem a criação de rotas adaptadas para passear com um cachorro e um resumo dos principais e-mail recebidos durante a semana, além da opção de consultar o Bard para diferentes perguntas sem a necessidade de abri-lo no navegador.
Fonte: 9to5Google