Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16 recebe a última versão de teste antes do lançamento oficial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Setembro de 2022 às 15h02

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple liberou a versão Release Candidate (RC) do iOS 16 para desenvolvedores e testadores nesta quinta-feira (8). A compilação 20A362 é o último teste antes do lançamento definitivo, programado para o próximo dia 12 de setembro, e não traz nenhuma novidade em relação aos betas anteriores.

A companhia também disponibilizou o watchOS 9, o tvOS 16, iOS 15.7, do iPadOS 15.7 e macOS Monterey 12.6 para os cadastrados Apple Beta Software Program. Todos esses softwares ainda podem apresentar bugs, embora os mais graves já devam ter sido eliminados, uma vez que o lançamento da versão final está muito próximo.

Continua após a publicidade

Diferentemente do que ocorreu em anos anteriores, quando a Apple liberou todos os novos softwares de uma só vez, a tática foi antecipar o iOS e postegar os outros sistemas. O iPadOS 16, versão modificada para tablets, e o macOS Ventura 13, sistema operacional para notebooks e desktops, devem chegar somente em outubro — logo, as versões RC deles devem levar mais algumas semanas.

iOS 16 pronto para o lançamento

O iOS 16 terá como destaque novas opções de personalização, como uma tela de bloqueio "mais inteligente", bastante customizável e com notificações mais discretas. Em termos de funcionalidades, o destaque é o aprimoramento do Modo Foco, que permite definir horários de trabalho e de descanso.

O app Mensagens terá ferramentas para editar o conteúdo, cancelar envios e configurar tudo de modo mais organizado. Já o programa de e-mails Mail terá a pesquisa melhorada e mais opções de envio, com possibilidade de desfazer, agendar ou acompanhar conteúdos do seu interesse.

Continua após a publicidade

O novo sistema da Apple chega com o aguardado iPhone 14 e seus derivados. Uma novidade que chega a todos os smartphones da linha será a comunicação via satélite, que promete conexão à internet até em áreas remotas do planeta.