Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S22 Ultra começa a receber Android 14 com One UI 6 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Janeiro de 2024 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Samsung Galaxy S22 Ultra é mais um modelo que recebeu a atualização para a One UI 6 no Brasil. O update, que dá acesso à nova interface da Samsung com o Android 14, foi liberado pela fabricante a partir desta terça-feira (9) e os usuários já podem baixá-lo pelo celular.

Curiosamente, o antecessor Galaxy S21 já havia recebido a nova One UI por aqui. A distribuição no Brasil começou com a linha S23 na primeira quinzena de dezembro e aos poucos foi ampliada para mais modelos, como Galaxy M34, Galaxy M54, Galaxy Z Fold 5 e os tablets Galaxy Tab S8 e Galaxy Tab S9 Ultra — agora, mais um membro da família S tem acesso ao download. 

Continua após a publicidade

É possível instalar a atualização manualmente em Configurações > Atualização de software. A compilação ocupa 3,3 GB de espaço, então vale a pena reservar um tempo para concluir o processo, e também traz o patch de segurança do Android de janeiro de 2023.

Considerando o que costuma ser feito pela Samsung, Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus também devem ter a liberação da atualização iniciada junto à variante Ultra, ou ao menos em um futuro muito próximo. 

O que muda com a One UI 6?

A One UI 6 é uma grande atualização anual na interface da Samsung que também incorpora a nova versão do Android. Logo de cara, já é possível notar muitas mudanças visuais: o sistema adotou uma nova fonte e o teclado de emojis foi inteiramente remodelado, agora com um design 3D.

Continua após a publicidade

A fabricante modificou o painel de ações rápidas para facilitar o acesso a ferramentas da mesma categoria, criou novos widgets com atalhos para a câmera e também ampliou as opções de personalização da tela de bloqueio — uma das principais novidades do Android 14.

Caso você ainda não tenha recebido a atualização no seu celular, o jeito é ter paciência: a Samsung não disponibilizou um cronograma de lançamento no Brasil, mas distribui a nova One UI aos poucos. Também é possível conferir se o seu Galaxy é compatível com o update.