Publicidade

Samsung Galaxy S21 começa a receber a One UI 6 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Dezembro de 2023 às 15h28

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Os donos de Samsung Galaxy S21 no Brasil já podem atualizar o sistema com a One UI 6 e aproveitar os novos recursos do Android 14. A fabricante começou a liberar o update para esse modelo durante o final de semana de Natal.

A distribuição da One UI 6 em território brasileiro teve início na metade de dezembro pela linha Galaxy S23. Já na semana passada, o dobrável Galaxy Z Fold 5 e os tablets Galaxy Tab S9 FE e FE+ receberam o update.

Os aparelhos da Samsung exibem uma notificação quando a atualização é liberada para o modelo, mas também é possível conferir a disponibilidade em Configurações > Atualização de software.

Continua após a publicidade

O que a One UI 6 oferece

Além de instalar o Android 14, a versão mais recente da interface One UI apresenta um painel renovado de configurações rápidas, uma nova tela inicial, widgets aperfeiçoados e um novo design dos emojis.

Além disso, a One UI 6 traz melhorias para o aplicativo de câmera, com novo design e recurso de widgets para abrir seus modos preferidos rapidamente.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A interface ganha ainda opções de personalização da tela de bloqueio, novos gestos na tela, um novo esquema de fontes, entre outras melhorias visuais e de personalização que prometem uma experiência de uso mais agradável.

Distribuição do update

A distribuição do update de sistema para os aparelhos da Samsung está mais avançada no exterior. Entre os modelos que já foram atualizados em outros países estão: as linhas Galaxy S23, S22 e S21, os dobráveis Z Fold 5 e Z Flip 4, os celulares A13 5G, A14 5G, A24, A33, A52, A52s, A53 5G, M33 e M54, e os tablets Galaxy Tab S9 FE e Galaxy Tab S9 FE+.

A relação de aparelhos atualizados no exterior dá uma pista sobre quais serão os próximos modelos a receber o update também por aqui. A fabricante não definiu um cronograma para essa liberação, mas você pode conferir a lista elaborada pelo Canaltech de modelos compatíveis e que devem receber a One UI 6 no Brasil.