Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Flip 5, M34 e M54 recebem One UI 6 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Dezembro de 2023 às 11h39

Link copiado!

Samsung
Samsung

Quem possui os celulares Samsung Galaxy Z Flip 5, Galaxy M34 e Galaxy M54  pode encerrar o ano de 2023 com o Android 14 em mãos: os modelos mencionados receberam a atualização para a One UI 6 no Brasil e podem baixar a interface que instala a nova versão do sistema operacional.

Vale reforçar que a distribuição da One UI 6 começou tarde no Brasil: o update foi liberado por aqui em dezembro deste ano para o Galaxy S23, enquanto alguns países começaram a recebê-lo em outubro. Aos poucos, o download chega a mais aparelhos por aqui — Galaxy S21, Galaxy Z Fold 5 e os tablets Galaxy Tab S8 FE e FE+ são alguns exemplos que já foram contemplados com o Android 14.

Continua após a publicidade

Caso você tenha um desses modelos, é provável que o próprio sistema envie uma notificação para informar que a One UI 6 está disponível, mas você também pode baixá-la manualmente em Configurações > Atualização de software. O pacote ocupa cerca de 3,1 GB de espaço no Z Flip 5 e ainda inclui o patch de segurança do Android de 1º de novembro de 2023.

O que muda na One UI 6

A grande atualização anual da interface da Samsung incorpora todos os novos recursos do Android 14 e traz muitas mudanças visuais. Há uma nova fonte do sistema e, finalmente, um novo design para os emojis da plataforma, com aspecto 3D. 

O aplicativo de câmera foi um dos mais beneficiados com o update: agora, é possível usar novos widgets na tela principal para acessar modos específicos de captura rapidamente, além de acessar uma nova interface para registrar momentos favoritos. Um dos destaques do Android 14, a personalização da tela de bloqueio também chegou aos aparelhos da linha Galaxy. 

Continua após a publicidade

A fabricante sul-coreana libera a atualização aos poucos, mas já é possível conferir quais modelos devem recebê-la. Além disso, o Canaltech preparou uma lista com as melhores novidades encontradas no Android 14.