Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 FE começa a receber atualização para o One UI 4.0

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Janeiro de 2022 às 14h59

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Samsung começou a liberar a atualização para proprietários de telefones Galaxy S20 FE para o One UI 4.0, a versão modificada do Android 12. Usuários da empresa no Brasil receberam o update por atualização automática nesta segunda-feira (17).

Se você tem o modelo contemplado, deve receber uma notificação nas próximas horas com o pedido de download. Caso queira acelerar o processo, basta ir até o menu Configurações > Atualização de Software e ver se o arquivo está disponível.

Continua após a publicidade

Além do Galaxy S20 FE, que já havia migrado para o Android 12 na Rússia, outros aparelhos da coreana receberam a One UI 4.0 nos últimos 30 dias. Foram os casos do A72, A52 e S10 Lite em alguns países — o Brasil ainda não estava nessa leva.

Essas datas de liberação são flexíveis e mudam conforme a região do planeta. A série Galaxy S10, por exemplo, está programado para receber o novo Android em fevereiro de 2022 nos EUA, porém já foi atualizado em certos países da Europa no começo de janeiro.

One UI 4.0 é o Android 12

O sistema operacional do Google é modificado pela Samsung para conter apps exclusivos da gigante coreana e algumas funcionalidades extras do ecossistema, como a assistente virtual Bixby e o Samsung Internet.

Continua após a publicidade

Os usuários podem esperar todos os principais recursos do Android 12, como privacidade e segurança aprimoradas, paleta de cores e esquema de design Material You, novos widgets, mais controle sobre uso de recursos por apps (microfone, câmera, localização) e botões de configuração rápidos renovados.