Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 4.0 com Android 12 começa a chegar aos Galaxy S20 FE, A72, A52 e S10 Lite

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Janeiro de 2022 às 11h55

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A One UI 4.0, versão modificada do Android 12 da Samsung, começou a ser liberada para mais dois modelos de telefone: o Galaxy S20 FE, o Galaxy A72 e o Galaxy S10 Lite. No caso do S20 FE, o sistema estável chega para quem tem celulares compatíveis com a tecnologia 4G (antigo) e 5G (novo), equipados com o processador Exynos 990.

O update chega com a designação SM-G780F, versão de firmware G780FXXS8DUL6 e traz os recursos mais recentes do Android 12 e One UI, bem como o patch de segurança de dezembro de 2021. Unidades desbloqueadas do Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra nos Estados Unidos também começaram a receber a versão mais recente do sistema operacional do Google.

Continua após a publicidade

Outro modelo popular a receber o sistema foi o Galaxy A72, o primeiro dispositivo da "série A" a receber o Android 12 estável. A novidade parece ser exclusiva de usuários da Rússia e surpreendeu muita gente, já que a programação inicial era de a liberação ocorrer somente em fevereiro de 2022. Conforme previsto, o Galaxy A52 5G também passou a receber o novo Android naquele país — a Samsung havia dito que ele sairia junto com o Galaxy A72.

O S10 Lite foi mais um modelo a receber a atualização One UI 4.0 nesta quinta-feira. A atualização está em andamento para a variante internacional do modelo SM-G770F. Por enquanto, apenas celulares sediados na Espanha receberam a novidade, mas outros países podem começar a ter notificações em breve.

Essas datas de liberação são flexíveis e mudam conforme a região do planeta. A série Galaxy S10, por exemplo, está programado para receber o novo Android em fevereiro nos EUA, porém já foi atualizado em certos países da Europa na última semana.

Aqui no Brasil, a Samsung optou por seguir um cronograma específico de lançamento para atender aos modelos homologados na Anatel. Para saber se o seu modelo é um dos contemplados, basta acessar a listagem da companhia ou ir até o menu Configurações > Atualização de Software e ver se o arquivo está disponível para download.

Continua após a publicidade

Novidades da One UI 4.0

A versão modificada do Android 12 da Samsung traz todos os principais recursos do Android 12, como privacidade e segurança aprimoradas, paleta de cores e esquema de design Material You, novos widgets, mais controle sobre uso de recursos por apps (microfone, câmera, localização) e botões de configuração rápidos renovados.

A atualização também traz mais controles deslizantes otimizados, mais possibilidades de personalização da tela de bloqueio, ícones exclusivos, rotinas Bixby melhoradas, além dos tradicionais apps próprios da Samsung ajustados para rodar melhor na atualização.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile [1] e [2], Android Central