Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung confirma One UI 3.0 com Android 11 e lança programa de testes

Por| 06 de Agosto de 2020 às 13h20

Link copiado!

Samsung
Samsung

Um dia após uma série de anúncios de aparelhos e recursos, a Samsung abriu as inscrições para o programa de testes do One UI 3. A página do beta revela que a nova versão da personalização acompanhará a atualização do Android 11 e, inicialmente, os testes serão oferecidos apenas para os celulares da linha Galaxy S20.

O anúncio confirma observações feitas nas últimas semanas, incluindo uma listagem em um aplicativo para avaliação de desempenho, de que a Samsung já trabalhava na atualização do sistema para seu topo de linha de 2020. A identificação da nova One UI é a grande novidade do beta.

Durante o evento Unpacked, a Samsung anunciou que lançaria atualizações por "três gerações" do sistema Android para seus aparelhos topo de linha. Juntas, as duas notícias indicam que a fabricante pode passar a oferecer não apenas mais atualizações, como também em um intervalo mais curto após a sua disponibilidade pelo Google.

Continua após a publicidade

Pré-beta e beta

O programa de testes é recomendado pela Samsung apenas para desenvolvedores de apps, para que testem seus produtos com a nova versão do sistema. O beta estará disponível na Alemanha, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Polônia e Reino Unido.

Continua após a publicidade

Antes disso, desenvolvedores na Coreia do Sul e Estados Unidos já podem se cadastrar para uma fase pré-beta — vale ressaltar que a inscrição requer um registro no programa para desenvolvedores parceiros da Samsung. A fabricante sul-coreana não informou a data de início dos testes.

Fonte: Samsung