Publicidade

Samsung já trabalha no Android 11 para o Galaxy S20, indica código

Por| 24 de Julho de 2020 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/TechRadar
Reprodução/TechRadar

Um membro do fórum XDA Developers encontrou indícios de que a Samsung já trabalha na adaptação do Android 11, versão mais recente e ainda não disponível ao grande público do SO do Google, para a linha Galaxy S20. A novidade foi encontrada no rastreador oficial da versão de firmware da empresa nesta semana, mas aparentemente já foi removida.

Apesar de não haver qualquer informação concreta sobre a atualização, não seria uma surpresa se a fabricante já estivesse trabalhando no Android 11 para seus topos de linha, uma vez que foi praticamente nessa época do ano passado que o desenvolvimento inicial do Android 10 para a linha Galaxy S10 começou.

É importante lembrar também que o Google ainda não lançou o Android 11 oficialmente aos usuários da linha Pixel, que sempre são os primeiros a receberem a novidade. Ou seja, considerando que os novos smartphones da empresa estão previstos para lançamento ''entre setembro e outubro, é bastante provável que a Samsung e outras fabricantes liberem a atualização somente no final deste ano.

Continua após a publicidade

Novidades do Android 11

Segundo o site SamMobile, especializado em produtos da Samsung, a atualização trará consigo a interface One UI 3.0 como principal novidade, que sucederá a One UI 2.5, prevista para ser lançada com a linha Galaxy Note 20. Aparentemente, a linha Galaxy S20 pulará diretamente da atual versão 2.1 para a 3.0.

Samsung Galaxy S20 Ultra: review completo

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile